Skyline
Sinop ganha novo cenário urbano com prédios de alto padrão da Haacke
Geral | 19 de Maio de 2025 as 15h 29min
Fonte: Redação com Assessoria

Sinop, cidade referência nacional no agronegócio, começa a mudar também a sua paisagem urbana. A verticalização ganha espaço e promete transformar a dinâmica local. No centro desse movimento está a Haacke Empreendimentos, construtora catarinense que aposta em projetos sofisticados, com arquitetura de alto padrão e rápido retorno para investidores.
A proposta acompanha o conceito das cidades inteligentes: bairros mais compactos, com prédios verticais que reúnem moradia, serviços e comércio em áreas estratégicas, facilitando a mobilidade e reduzindo custos de infraestrutura. Um modelo que combina perfeitamente com cidades em plena expansão econômica, como é o caso de Sinop.
Na cidade, a Haacke já tem três projetos em andamento. O Cataluña Residence, com 21 andares e 45 apartamentos, será entregue até o final de 2025. O edifício Splendido, prédio residencial de 25 andares e 74 unidades, totalizando quase 20 mil m² de área, tem data de entrega em 2028.
Mas o grande destaque será o Sky 360º Business Center, um edifício comercial de 28 andares, o mais alto da cidade, projetado para ser o novo ponto de referência no cenário empresarial sinopense. O empreendimento foi licenciado pela Haacke junto à World Trade Center (WTC) Association, organização mundial que coordena a grife WTC ao redor do mundo.
Em Sinop, a unidade do WTC será construída em uma rotatória de 4 mil m², em um complexo com centro médico, torres residenciais e outros prédios corporativos. O objetivo é fomentar a implantação de ambientes de negócios premium, com arquitetura e infraestrutura de alto padrão.
"A ideia é que as pessoas possam trabalhar, morar e se divertir no mesmo espaço, com mais segurança e praticidade", explica Hermes Tomedi, diretor-geral da Haacke. Como ocorre em todas as cidades inteligentes, conforme o desenvolvimento urbano ocorre, empresas e órgãos públicos vão se concentrando no entorno dos maiores empreendimentos.
Para o vice-presidente do Secovi-MT, Guido Grando Júnior, essa tendência veio para ficar. "A verticalização em cidades como Sinop é um caminho sem volta. Além de valorizar os imóveis, melhora a mobilidade e cria novos ambientes urbanos", destaca.
Tomedi cita outro ponto positivo da verticalização. "Além da comodidade de se morar perto da moradia, essa concentração reduz o custo de manutenção de serviços públicos como saneamento, energia e segurança", explica o diretor-geral.
FOCO NO AGRO
Com 34 anos de atuação e especializada em empreendimentos verticais de alto padrão, a Haacke mantém hoje cinco obras em Mato Grosso: três em Sinop, uma em Sorriso e outra em Primavera do Leste. Ao todo, são quase 130 mil m² de área construída e a expectativa de gerar 1.500 empregos no estado.
A construtora conhece bem seu público: produtores rurais, empresários e investidores exigentes, que já acompanham os projetos da marca em Balneário Camboriú (SC) - destino frequente de muitos mato-grossenses. "Nossa vinda para Mato Grosso atende ao convite de vários clientes nossos que nos convenceram a apostar no estado que lidera o agro no país", revela Hermes Tomedi.
Além dos projetos em Sinop, a Haacke também executa o Gran Reserva Residence (duas torres de 26 andares em Sorriso) e o Spring Valley (duas torres de 17 andares em Primavera do Leste).
Notícias dos Poderes
Pastor é flagrado de calcinha e peruca e diz que fazia investigação
12 de Agosto de 2025 as 19h34Governo sanciona Lei de Dilmar Dal Bosco e transporte de cavaco deixa de ser tributado em Mato Grosso
12 de Agosto de 2025 as 19h14Sérgio Ricardo articula acordo para restabelecer rodeio cutiano em todos municípios do estado
O presidente do TCE-MT mediou diálogo entre representantes do rodeio cutiano e da ALMT, nesta terça-feira (12)
13 de Agosto de 2025 as 07h17Mala trocada, pneu furado e passagem errada livram amigas de acidente com 11 mortes e mais de 40 feridos em MT
Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (8), em uma curva da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), após o motorista do ônibus invadir a faixa contrária, onde a carreta estava
12 de Agosto de 2025 as 18h10Sesi MT inaugura unidade moderna em Sinop
Inauguração ocorre na próxima sexta-feira (15), às 18h, na Travessa Manacás, nº 45, no Setor Industrial de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 16h36PF aponta 'laranja' de desembargador para ocultar R$ 1,8 milhão
Alice Terezinha Artuso teria atuado como intermediária em um repasse milionário na compra de um imóvel
12 de Agosto de 2025 as 16h14Terra indígena alvo de operação que investiga venda ilegal de ouro e pedras preciosas é líder nacional de alertas de garimpo
A região é lar do povo Nambikwara e frequentemente alvo de operações e conflitos entre garimpeiros e forças de segurança
12 de Agosto de 2025 as 15h22Leilão da Rota Agro, que passa por MT, recebe cinco propostas
Pelo modelo, interessados dão lances de desconto em relação à tarifa básica de pedágio
12 de Agosto de 2025 as 14h47