Sustentabilidade
Sorriso apresenta case de sustentabilidade no Fórum de Biodesign em Salvador
De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade
Geral | 30 de Julho de 2025 as 07h 19min
Fonte: Prefeitura de Sorriso - Texto: Larissa Gribler

De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade, um encontro entre inovação, cultura e meio ambiente.
Em meio a especialistas nacionais e internacionais, marcas, instituições e agentes criativos, o nome de Sorriso (MT) se destaca.
O município chega à capital baiana como referência em práticas sustentáveis no agronegócio, levando ao evento o trabalho de seus produtores rurais certificados com o selo internacional RTRS (Mesa Redonda da Soja Responsável), além das certificações do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso.
A participação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o CAT, com o objetivo de mostrar como a produção agrícola é ética, responsável e conectada ao futuro do planeta.
Um dos momentos mais aguardados será a palestra do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Clóvis Picolo, que acontece na sexta-feira, 1º de agosto, às 9h40, na Casa do Comércio. No painel, ele apresentará o case de políticas públicas e práticas sustentáveis adotadas em Sorriso, destacando como o município tem conseguido unir produtividade, inovação e preservação ambiental. “Levar Sorriso a um evento dessa dimensão é estratégico. Estamos em um movimento de internacionalização do nome da nossa cidade, mostrando ao mundo que aqui se planta, sim, mas com consciência e inovação. E queremos que investidores, parceiros e líderes globais conheçam esse agro produtivo, sustentável e conectado com o planeta”, afirma o prefeito Alei Fernandes.
O Fórum é dividido em dois ambientes complementares:
Casa do Comércio (31/07 e 01/08 – das 8h às 16h)
É onde acontecem as palestras, painéis e mesas temáticas com especialistas do Brasil e do mundo.
Casa Rosa (31/07 e 01/08 – das 16h às 22h)
Aberta ao público em geral, a Casa Rosa promove experiências que unem arte, cultura e propósito. A programação inclui atrações culturais, feira criativa, experiências gastronômicas, exposições de design e arte, além de momentos de networking qualificado entre marcas, organizações e agentes de transformação.
A abertura oficial do Fórum acontece no dia 30 de julho, às 16h, na Casa Rosa.
Notícias dos Poderes
Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41