Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 31 de Julho de 2025

Menu

Sustentabilidade

Sorriso apresenta case de sustentabilidade no Fórum de Biodesign em Salvador

De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade

Geral | 30 de Julho de 2025 as 07h 19min
Fonte: Prefeitura de Sorriso - Texto: Larissa Gribler

De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade, um encontro entre inovação, cultura e meio ambiente.

 Em meio a especialistas nacionais e internacionais, marcas, instituições e agentes criativos, o nome de Sorriso (MT) se destaca.

O município chega à capital baiana como referência em práticas sustentáveis no agronegócio, levando ao evento o trabalho de seus produtores rurais certificados com o selo internacional RTRS (Mesa Redonda da Soja Responsável), além das certificações do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso.   

A participação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o CAT, com o objetivo de mostrar como a produção agrícola é ética, responsável e conectada ao futuro do planeta.

Um dos momentos mais aguardados será a palestra do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Clóvis Picolo, que acontece na sexta-feira, 1º de agosto, às 9h40, na Casa do Comércio. No painel, ele apresentará o case de políticas públicas e práticas sustentáveis adotadas em Sorriso, destacando como o município tem conseguido unir produtividade, inovação e preservação ambiental. “Levar Sorriso a um evento dessa dimensão é estratégico. Estamos em um movimento de internacionalização do nome da nossa cidade, mostrando ao mundo que aqui se planta, sim, mas com consciência e inovação. E queremos que investidores, parceiros e líderes globais conheçam esse agro produtivo, sustentável e conectado com o planeta”, afirma o prefeito Alei Fernandes.

O Fórum é dividido em dois ambientes complementares:

Casa do Comércio (31/07 e 01/08 – das 8h às 16h)
É onde acontecem as palestras, painéis e mesas temáticas com especialistas do Brasil e do mundo.

Casa Rosa (31/07 e 01/08 – das 16h às 22h)
Aberta ao público em geral, a Casa Rosa promove experiências que unem arte, cultura e propósito. A programação inclui atrações culturais, feira criativa, experiências gastronômicas, exposições de design e arte, além de momentos de networking qualificado entre marcas, organizações e agentes de transformação.

A abertura oficial do Fórum acontece no dia 30 de julho, às 16h, na Casa Rosa.