Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 12 de Novembro de 2025

Menu

Esquema de sentenças

STF decide voltar lobista de MT para prisão em regime fechado

Prisão ocorreu nesta manhã em Primavera do Leste; Andreson cumpria domiciliar desde julho

Geral | 12 de Novembro de 2025 as 12h 06min
Fonte: Mídia News

Foto: Reprodução

O lobista Andreson de Oliveira Gonçalves voltou a ser preso, na manhã desta quarta-feira (12), pela Polícia federal.

O lobista cumpria prisão domiciliar em Primavera do Leste desde julho. Ele é apontado como principal operador do suposto esquema de venda e sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Andreson, feita pelo advogado Eugênio Pacelli, confirmou a prisão proferida pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Segundo ele, a decisão indica que o lobista teria conseguido a prisão domiciliar após ter encenado um estado de desnutrição. É que em julho deste ano, Andreson apareceu esquelético em imagens após passar meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.  

“Decisão tão surpreendente quanto desfundamentada. Esqueceram o laudo do IML e seu diagnóstico com base em exames de imagem e outros, para validar 50 minutos de dois policiais médicos na casa dele”, disse nota da defesa. 

O lobista foi preso em Cuiabá no dia 26 de novembro de 2024, no âmbito da Operação Sisamnes, que investiga crimes como organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

As investigações  tiveram início após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023.