Sinop
Taques vai contratar empresa que tocará o Hospital Regional nos próximos 5 anos
Governador deixará como herança um contrato de gestão de 60 meses para o Regional de Sinop
Geral | 11 de Outubro de 2018 as 18h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

Passados 4 dias após ser derrotado nas urnas, o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), lançou nesta quinta-feira (11), o edital para contratar a empresa que fará a gestão do Hospital Regional de Sinop pelos próximos 5 anos. A contratação ocorrerá nos últimos 15 dias do seu mandato. Candidato a reeleição, Taques foi reprovado nas urnas, tendo como um dos pontos mais criticados do seu governo a gestão na área da saúde.
O processo de licitação lançado pelo governador é um “Chamamento Público”, na modalidade melhor técnica – em que o Estado avalia o melhor projeto e credenciais da empresa a ser contratada. O edital de seleção 003/SES/MT/2018, que norteia o processo de contratação foi publicado nesta quinta-feira, véspera de feriado.
De acordo com o cronograma constante no edital, as OSS (Organizações Sociais de Saúde), interessadas no contrato do Hospital Regional de Sinop tem até o dia 12 de novembro para apresentar suas propostas. A abertura dos envelopes será em duas etapas. A habilitação será no dia 13 de novembro e a classificação no dia 23 de novembro.
O resultado do chamamento público deve ser anunciado no dia 11 de dezembro, seguido da contratação da OSS vencedora. Faltando 20 dias para entregar o comando do Estado, Taques contratará a empresa que fará a gestão do Hospital Regional de Sinop pelos próximos 5 anos.
Isso porque o edital prevê um contrato com duração de 60 meses. Toda elaboração de preços das propostas apresentadas levarão em consideração o tempo de contrato. E será um contrato grande.
De acordo com os quantitativos descritos no edital, Taques contratará a nova gestora do Hospital para operar com 95 leitos – 40 a mais que o contrato que firmou com o Instituto Gerir. O governador também incluiu no contrato as UTI’s Pediátricas, desativadas desde maio de 2018. São 10 leitos de UTI adulto e 10 UTI’s pediátricas. O pacote conta ainda com 13 leitos de observação, 5 de estabilização e 5 boxes de emergência.
O edital dá uma noção do número de procedimentos contratados. Serão 2.780 procedimentos clínicos (consultas), por mês – uma média de 92 atendimentos por dia. O número de cirurgias a ser estabelecido no contrato é de 900 por mês e mais 800 atendimentos na categoria urgência e emergência (pronto socorro). Serão 540 diárias de UTI por mês, constantes no contrato.
Para finalizar, Taques também amplia em relação ao contrato atual, o volume de procedimentos para diagnósticos. Somando todos os exames diagnósticos são 5.929 procedimentos por mês – duas vezes e meia a atual meta contratada junto ao Instituto Gerir. No contrato atual, o campo SADT (Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico), traz um quantitativo de 2.230 procedimentos por mês.
Cobrado ao longo de toda gestão para ampliar a saúde em Sinop, Taques acabará atendendo a todas reinvindicações no momento em que deixa o mandato, restando para o seu sucessor arcar com os custos do avanço.
Confira abaixo algumas páginas do edital com os quantitativos desse novo contrato.
Notícias dos Poderes
Governo de MT publica edital para concurso da PGE com 15 vagas para Procurador do Estado
Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pela execução das provas; inscrições começam no dia 4 de setembro
22 de Agosto de 2025 as 18h04Colisão entre caminhonete e picape deixa três mortos e quatro feridos em rodovia estadual
22 de Agosto de 2025 as 16h58Assaltantes de banco em Brasnorte eram clientes da agência e usariam o dinheiro para pagar agiotas, diz polícia
Crime ocorreu no fim de julho, quando quatro homens armados com fuzis invadiram a agência bancária
22 de Agosto de 2025 as 11h57Tragédia na BR-163: colisão entre carro e caminhonete mata dois motoristas em Sorriso
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (22) e interditou totalmente a rodovia entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.
22 de Agosto de 2025 as 10h54Proposta de Sinop é aprovada para Conferência Nacional e conquista 3 vagas de delegados
22 de Agosto de 2025 as 10h27TCE-MT dá 60 dias para Sejus corrigir falhas e apresentar relatórios sobre alimentação e saúde no sistema prisional
As decisões integram dois processos de monitoramento sob relatoria do conselheiro Guilherme Antonio Maluf
22 de Agosto de 2025 as 10h09Valor que juiz recebeu em propina representa 3,8% da receita do município onde atuava em MT
Relatório enviado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal apontou que Ivan Lúcio Amarante recebeu R$ 6 milhões entre 2021 e 2024
22 de Agosto de 2025 as 10h06Boi 'fisiculturista': conheça o gado mais musculoso do mundo, que pode pesar mais de uma tonelada
Raça Belgian Blue impressiona pela musculatura dupla, resultado de mutação genética, e produz carne magra e valorizada no mercado gourmet
22 de Agosto de 2025 as 09h54