Quinto consitucional
TJ escolhe lista tríplice à vaga de desembargador nesta quinta
Os desembargadores e desembargadoras votarão em três nomes que formarão a lista tríplice que posteriormente será encaminhada ao governador do Estado
Geral | 27 de Fevereiro de 2025 as 12h 37min
Fonte: MPMT

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolherá nesta quinta-feira (27 de fevereiro) a lista tríplice com os nomes dos candidatos à vaga de desembargador destinada ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional. A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges, ocorrida este mês.
A lista quádrupla com os nomes dos candidatos foi entregue ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, na terça-feira (25 de fevereiro) pelo Procurador-Geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa. A sessão de julgamento acontece a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pelo canal do TJMT no Youtube.
Os desembargadores e desembargadoras votarão em três nomes que formarão a lista tríplice que posteriormente será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Mendes, que escolherá, por nomeação, o novo desembargador do TJMT.
A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público e terminou com empate. O resultado final da votação foi o seguinte: Deosdete Cruz Junior – 11 votos; Marcelo Caetano Vacchiano – 11 votos; Marcelo Lucindo Araujo – 11 votos; e Milton Pereira Merquiades – 11 votos.
Notícias dos Poderes
Casal de empresários mortos em acidente em Sinop faziam parte de clube de motociclistas em MT
25 de Agosto de 2025 as 14h58Advogada com deficiência tem preferência negada em audiência e OAB cobra mudança no TJMT
Márcia, que utiliza prótese mecânica devido à amputação da perna direita, solicitou prioridade tanto por sua condição física quanto pela necessidade de comparecer, em seguida, a uma audiência na Justiça do Trabalho
25 de Agosto de 2025 as 13h49Cuiabá recebe 1ª edição do maior congresso de comunicação política do país
25 de Agosto de 2025 as 10h38Sinop realiza 2ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires e show com Padre Reginaldo Manzotti
25 de Agosto de 2025 as 10h30Prefeitura prorroga inscrições para Romaria Fluvial até quarta-feira (27)
O percurso é estimado em duas horas e começará às 6h30, saindo da ponte da MT-220, seguindo pelo Rio Teles Pires, até à Praia do Cortado, onde haverá uma missa campal
25 de Agosto de 2025 as 09h48Casal morre após motocicleta ser atingida por carreta na BR-163 em Sinop
25 de Agosto de 2025 as 09h25Gabinete Itinerante do TJMT em Sinop é transferido para a próxima semana
25 de Agosto de 2025 as 09h00Fim da exigência de autoescolas ameaça 300 mil empregos; entenda a discussão
Ministro dos transportes, Renan Filho, acenou para possíveis mudanças no processo de obtenção da CNH, o que pode ocasionar o fechamento de autoescolas
25 de Agosto de 2025 as 07h01