Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 13 de Dezembro de 2024

Menu

Notícias dos Poderes

Abrindo espaço na Ordem

Notícias dos Poderes | 19 de Novembro de 2024 as 14h 08min

Gisele Cardoso confirmou seu favoritismo e foi conduzida a mais um mandato na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso. Gisela conquistou 36,3% dos votos registrados.

O resultado do pleito, no entanto, revela a ascensão de novas lideranças e a formação de novos grupos na advocacia do Estado. Pedro Paulo, que já havia disputado a presidência da OAB na eleição anterior somou 31,1% dos votos, ficando em segundo lugar. Xênia Guerra, nome que emergiu em Sinop, representando a advocacia do interior de Mato Grosso, mostrou que existe um terceiro grupo competitivo. A advogada recebeu 29,58% dos votos, o que tornou a eleição da OAB 2024 muito disputada.

Em Sinop, o grupo onde Xênia emergiu garantiu sua hegemonia. O candidato a sucessor de Xênia na presidência da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro computou 58,44% dos votos, sendo eleito com folga. Odalgir Sgarbi Junior ficou em segundo lugar com 31,41% dos votos e a advogada Angeliza Segura com 10,15%.