Notícias dos Poderes
Acostumados com o poder
Notícias dos Poderes | 18 de Outubro de 2024 as 18h 18min
O bom líder se vigia para não confundir a sua imagem com a imagem do coletivo que representa. O eleito pode ser a cara de uma instituição, mas a instituição jamais deve ser a sua cara.
Um episódio recente na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Mato Grosso, dá indícios da dificuldade em separar o que é o espaço da instituição e qual espaço pertence ao líder. Nesta quinta-feira (18), logo após ser registrada a chapa que disputa a reeleição da presidência da OAB/MT, apoiadores da atual presidente, Gisela Cardoso, fizeram uma foto onde todos aparecem sinalizando com as mãos o “Número 1” – que é o número da chapa. Isso é do jogo.
O que não faz parte do jogo é publicar essa foto nas redes sociais da Escola Superior de Advocacia, que é vinculada a OAB. O Instagram da Escola, dedicada à capacitação e formação contínua dos advogados, acabou sendo usado para fazer propaganda política.
O provimento 222/2023, que dispõe sobre o procedimento eleitoral a ser observado nos órgãos da OAB-MT, proíbe a promoção pessoal de candidatos na propaganda institucional da entidade. Se a regra é essa, porque a foto pró-Gisele foi publicada na rede da ESA?
A resposta talvez esteja na dificuldade do atual grupo separar o que é propaganda da Gisela e o que é propaganda da OAB. O poder acostuma e trai os desatentos.
A eleição da OAB-MT ocorrerá no dia 18 de novembro e além de Gisela estão na disputa o advogado Pedro Paulo, derrotado na eleição em 2021, e Xênia Guerra, presidente da subseção de Sinop.
Notícias dos Poderes
Fechando um ciclo
05 de Dezembro de 2024 as 19h05Abrindo espaço na Ordem
19 de Novembro de 2024 as 14h08Especulações na nova equipe de Dorner
30 de Outubro de 2024 as 16h53Jogou a toalha?
Pupilo de prefeito não decola e reduz ritmo de campanha na reta final
02 de Outubro de 2024 as 09h35Briga por espólio bilionário envolve disputa até por time de futebol
Inventário por patrimônio bilionário de família conhecida em Cuiabá deve render fortes emoções no judiciário mato-grossense
20 de Setembro de 2024 as 09h39