Notícias dos Poderes
Curtas
Notícias dos Poderes | 26 de Setembro de 2025 as 15h 53min
Desfeita
Durante a posse da nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, que será liderada pelo vereador Kássio Coelho (Podemos) que retoma após 25 anos o protagonismo de Cuiabá na entidade, a palavra, em respeito, foi cedido ao prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) que sem discurso e sem argumentos voltou a criticar o PT e a utilização do termo "todes" por algumas autoridades que falaram antes dele.
Brilho
O que era para ser uma festa de renovação e ressurgimento da entidade que tem uma importância essencial para o trabalho dos 1.433 vereadores que atuam em Mato Grosso, mas que nem todos são filiados a entidade, acabou se perdendo, é claro que em partes, pois o prefeito de Cuiabá nem é tão importante assim como outras autoridades presentes ao evento como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) e os deputados Júlio Campos (UB); Beto Dois a Um (PSB); Nininho (Republicanos); Juca do Guaraná (MDB) e F[abio Tardin (PSB).
Emendas
Em tempo, todos os deputados presentes se comprometeram em ajudar Kássio Coelho para agregar todas as Câmaras Municipais a UCMMAT e sinalizaram com emendas parlamentares para construção da nova sede da entidade, no CPA - Centro Político Administrativo (CPA). Fora isto, a Assembleia Legislativa e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), através do seu presidente Leo Bortolin, vão garantir espaço físico e equipe técnica para a UCMMAT e seus filiados.
Assembleia de deus
Membro da Assembleia de Deus, Kassio Coelho (Podemos) , reafirmou que a entidade religiosa vai ajudar também independente da religião de cada vereador como demonstração de apoio a Mato Grosso e suas cidades.
Representatividade
A UCMMAT na atual gestão ampliou ainda mais sua representatividade e tem entre seus quadros toda e qualquer adversidade existente entre os seres humanos, chamando a atenção para dois indígenas que são vereadores e fazem parte da Diretoria da UCMMAT.
Trolha
Em tempo, após a desastrosa fala do prefeito de Cuiabá que incomodado preferiu alegar outro compromisso saiu a francesa, no meio do evento. Quando ele passou, um dos presentes virou para o outro e disse: "O que você achou do Abílio criticar e não aceitar que as pessoas cumprimentem a todos, todas e todes?" O outro prontamente respondeu. "Acho que estamos todos fudidis".
Notícias dos Poderes
Jayme Campos repreende Flávio Bolsonaro
Jayme acusa colega de agir de forma 'leviana' durante sabatina de Paulo Gonet
12 de Novembro de 2025 as 16h38