Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Outubro de 2025

Menu

Enterrado em mata

Acusada de matar rapaz que 'cumprimentava policiais' é presa

Polícia | 23 de Outubro de 2025 as 19h 49min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

Uma jovem de 25 anos foi presa, na noite de quarta-feira (22), por participação no homicídio de Gabriel dos Santos Viana, 19, desaparecido no fim de setembro, em Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá). A suspeita é considerada membro da facção criminosa instalada na região e teve ação direta, tanto no assassinato quanto na ocultação de cadáver.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher é a segunda presa pelo crime. O primeiro suspeito foi detido no dia 11 de outubro, após o corpo de Gabriel dos Santos ser encontrado enterrado em uma região de mata no município. Ele passou 14 dias desaparecido.

As investigações apontam que o jovem foi assassinado por integrantes da facção criminosa por simpatizar com a polícia. Ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns.

A irmã de Gabriel registrou a ocorrência de desaparecimento. De acordo com seu relato, o irmão foi visto pela última vez quando foi a uma festa e, depois, colocado dentro de um carro.

Desde então as investigações focaram em localizar o corpo e identificar os culpados. Um mandado de prisão preventiva contra a suspeita foi decretado pelo juízo da Comarca local. Com o mandado, a Polícia Civil solicitou apoio à Polícia Militar, que por meio da equipe da Força Tática, efetuou a prisão da procurada.

A criminosa foi conduzida à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.