Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 05 de Agosto de 2025

Menu

Covardia

Alunas torturam colega dentro de escola em MT; gravam tudo e divulgam vídeo

Polícia | 05 de Agosto de 2025 as 09h 52min
Fonte: FolhaMax

Foto: Divulgação

Uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (421 km de Cuiabá), foi submetida a uma sessão de tortura dentro das dependências da unidade. A cena, marcada por extrema brutalidade que chega a embrulhar o estômago, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (4).

No vídeo, a garota aparece ajoelhada, de costas para um grupo de meninas que se prepara para iniciar as agressões. Em uma espécie de "rito", cada colega aguarda sua vez para atacar. A menor é socada diversas vezes, leva tapas no rosto e golpes com um cabo de vassoura. Durante toda a ação, ela permanece em silêncio, sem reagir, gritar ou tentar se defender dos socos e chutes.

Em um dos momentos, uma das agressoras chega a dizer: Parece de borracha”, sugerindo que os tapas estavam fracos demais. Outra completa: Tem que bater forte, não adianta”.

Uma das meninas, vestindo uma blusa de frio rosa, é mais cruel. Ela pega um objeto semelhante a um cabo de vassoura para agredir a colega várias vezes, finalizando com uma sequência de chutes. Após, ela dá risada. As motivações para o ataque, que mais se assemelha a um castigo, ainda não foram divulgadas. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que está apurando o caso com rigor. A pasta também informou que a Polícia Civil já foi acionada e acompanha a investigação.

NOTA

Sobre vídeo de agressão envolvendo estudantes da rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.

Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)