Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 25 de Agosto de 2025

Menu

3 meses depois

Assassino de ex-candidato a vereador é preso

A apuração policial revelou que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa

Polícia | 14 de Janeiro de 2025 as 19h 39min
Fonte: Repórter MT

Foto: Divulgação

Um criminoso de 34 anos, identificado como F.N.S, foi preso na última quinta-feira (9) acusado de matar a tiros o ex-candidato a vereador Ari da Silva de Abreu, de 67 anos, no dia 30 de outubro do ano passado. O assassino foi preso pelos policiais civis da delegacia de Vera (a 462 km de Cuiabá), município onde o crime aconteceu.

No dia do assassinato, Ari estava no bar em que ele era dono, na companhia da esposa, que também foi baleada e sobreviveu. O idoso não teve a mesma sorte da companheira e morreu no local do crime.

A investigação da Delegacia de Vera apontou que Ari havia sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser executado. A apuração policial revelou ainda que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado.

As investigações também apontaram que Ari e o assassino eram amigos de longa data, o que facilitou a aproximação por parte do criminoso. A delegacia do município segue investigando para identificar outro participante do crime, que ajudou na fuga do executor.

F.N.S. também é investigado por outro homicídio ocorrido em Vera, também a mando da mesma facção criminosa.

 

Outros dois presos

No dia em que o crime ocorreu, dois criminosos, de 21 e 22 anos, acabaram sendo presos, suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-candidato a vereador. Porém, a polícia não confirmou se eles seguem presos ou se foram liberados após o andamento das investigações.