Mandado cumprido
Autor de duplo homicídio de casal na frente do filho é preso em ação da PC e PRF
Polícia | 30 de Janeiro de 2025 as 15h 05min
Fonte: O documento

O autor do duplo homicídio que vitimou um casal em uma propriedade rural no município de Alto Boa Vista teve o mandado de prisão preventiva cumprido no final da tarde quinta-feira (29), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da prisão do procurado, um outro homem foi preso pelo crime de favorecimento pessoal.
Cleuco Gomes de Brito estava com mandado de prisão decretado pelo crime que vitimou Romildo Borges Martins, 40 anos, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, de 39 anos, no último dia 20 de janeiro. O crime foi presenciado pelo filho do casal.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime foi motivado por um desacordo em uma transação comercial envolvendo a venda de gado, entre o suspeito e Romildo. Após o crime, o autor fugiu para uma área de mata no município, sendo representado pelo seu mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.
O procurado foi localizado durante a abordagem realizada pela PRF a uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por um terceiro, na rodovia BR-153. Cleuco estava como passageiro no veículo, não apresentou documentos e disse aos policiais não se recordar dos dados pessoais.
Questionado, o condutor do veículo criou uma história em que relatou que buscou o passageiro em Uruaçu (GO) na casa dos seus pais de criação, que possuía problemas mentais e que estava levando para passar fim de semana em uma fazenda em Aliança do Tocantins.
Diante da situação suspeita, a equipe fez buscas pessoais e veicular, bem como iniciou procedimentos para identificação do passageiro, e levou os dois ocupantes do veículo para a Unidade Operacional de Porangatu.
Durante a qualificação pessoal, o passageiro inicialmente forneceu nomes inconsistentes e mudava de versão sobre sua identificação, até o momento em que confessou que estava mentindo e revelou a sua verdadeira identidade, se identificado como o foragido da Justiça que era procurado pelo duplo homicídio do casal. Ele, então, teve o mandado de prisão cumprido.
Diante da confissão, o motorista da Hilux também mudou a sua versão dos fatos relatando que buscou o foragido na cidade de Ceres (GO) e que estava o ajudando por considerá-lo uma boa pessoa.
O suspeito foi autuado em flagrante por crime de favorecimento pessoal, uma vez que estava auxiliando fuga de foragido.
Investigações
Conforme as primeiras investigações realizadas pela Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um desacordo em uma transação comercial envolvendo a venda de gado entre o suspeito do crime e a vítima Romildo.
A equipe da Delegacia de Alto Boa Vista apurou que o suspeito do crime emprestava dinheiro. À vítima, ele havia vendido em torno de 800 cabeças de gado à vítima, com pagamento a prazo e juros. No decorrer do negócio, a vítima teria atrasado parcelas do pagamento e o suspeito iniciou as cobranças, algumas delas seguidas de ameaças.
No dia do crime, o suspeito foi à propriedade das vítimas e fez cobranças mais incisivas, seguida de uma discussão com a vítima Romildo, que se sentiu ofendido, mas não houve agressão corporal. Durante a desavença, a vítima Crislene tentou apartar a discussão, quando o suspeito sacou uma arma e desferiu dois disparos contra ela e, na sequência, fez os disparos contra Romildo.
Notícias dos Poderes
Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00