Alerta
Bandidos usam 'comoção social' e aplicam golpes usando acidente com 11 mortos em MT
Empresa alega que está custeando custos funerários
Polícia | 12 de Agosto de 2025 as 07h 54min
Fonte: FolhaMax

A empresa de transportes Rio Novo alerta para golpes que estão sendo realizados na internet em decorrência do acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem que deixou 11 pessoas mortas na sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Foi apontado que os custos funerários e o translado dos corpos estão sendo integralmente custeados pela empresa.
Entretanto, 'vaquinhas' online e supostos pedidos de doações por meio do Pix estão sendo realizados na internet. "A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois tratam-se de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares.", diz trecho da nota.
O acidente
Onze pessoas morreram no acidente e sete pessoas permanecem internadas em unidades hospitalares. Entre os feridos está o médico Dankan Gemilaki Dal Poz. Ele é irmão de Bruno Gemilaki e filho de Inês Gemilaki, que mataram dois idosos em Peixoto de Azevedo em abril de 2024.
O médico está internado em uma unidade médica de Lucas do Rio Verde. As análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que o acidente ocorreu em um trecho em curva, de faixa contínua. A batida aconteceu após a invasão de faixa pelo motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá - Sinop.
O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado. Em menos de 24h, a Politec concluiu os exames de necropsia e as identificações das onze pessoas que morreram no acidente. São elas: Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Marinalva Sobeira dos Santos, de 33 anos, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, de 22 anos, Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, Eileen Naiely da Silva, de 20 anos, Luis Augusto Araujo Santos, de 41 anos, Ana Paula Ferreira, de 46 anos, Marcos Antônio Ferreira Dias, de 23 anos e Mateus Vicente Serafim, de 25 anos.
Notícias dos Poderes
Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
11 de Setembro de 2025 as 14h10Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46