Maus tratos
Bebê de 10 meses morre em abrigo em Cuiabá e Polícia Civil apura suspeita de estupro
Polícia | 10 de Julho de 2025 as 11h 26min
Fonte: O documento

Um bebê de 10 meses morreu na noite de quarta-feira (9) em uma casa de acolhimento no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Médicos do Samu identificaram sinais que indicam a possibilidade de estupro de vulnerável.
A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Segundo ele, a criança foi acolhida no local há nove dias, após ser vítima de maus-tratos e abandono pelos pais, que perderam a guarda.
O bebê havia sido internado antes de ser encaminhado ao abrigo, onde recebia cuidados de funcionárias mulheres. Ele apresentava desnutrição, usava sonda e tinha assaduras na região genital.
A suspeita de abuso surgiu após avaliação da equipe do Samu. A Politec e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e os laudos da necropsia devem apontar se há lesões compatíveis com estupro.
“Ainda não há confirmação do crime, mas os indícios levantados motivaram a investigação. Também será apurado se a morte tem relação com possível abuso”, afirmou o delegado.
Se a hipótese for confirmada, um novo inquérito será instaurado para apurar o crime de estupro de vulnerável.
Notícias dos Poderes
Bombeiros socorrem idoso vítima de espancamento em Sinop
30 de Julho de 2025 as 07h44Jornalista da TV Centro América sofre grave acidente na BR‑163 em Sorriso
Juliano Zimmer ficou preso às ferragens após ser fechado por outro carro e capotar veículo; ele foi encaminhado ao hospital consciente
30 de Julho de 2025 as 07h32Força Tática apreende 65 máquinas caça‑níquel em residência em Rondonópolis
Operação Tolerância Zero localiza depósito com máquinas de aposta ilegal; um homem foi preso em flagrante
30 de Julho de 2025 as 07h06