Investigação
Cinco jovens do Maranhão estão há 12 dias desaparecidos em MT
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da empresa. Ele comunicou à Polícia Civil que os cinco funcionários chegaram no dia 09 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e estavam em um alojamento em Várzea grande.
Polícia | 21 de Janeiro de 2025 as 15h 56min
Fonte: PNB Online

Cinco trabalhadores do Maranhão que desembarcaram em Mato Grosso a trabalho desapareceram há 12 dias, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, desde o dia 9 deste mês, quando eles não foram mais vistos no alojamento da empresa.
Conforme divulgado pela Polícia Civil os desaparecidos são: Diego de Sales Santos, 22; Wallison da Silva Mendes, 21; Wermison dos Santos Silva, 21; Mefibozete Pereira da Solidade, 25 e Walyson da Silva Mendes, 25.
No alerta divulgado pela Polícia Civil consta que “a vitima é do estado do Maranhão, estava à poucos dias na cidade para trabalhar, e desde a data informada não entra em contato com os familiares que buscam por noticias”.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da empresa. Ele comunicou à Polícia Civil que os cinco funcionários chegaram no dia 09 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e estavam em um alojamento em Várzea grande. No dia 10, ele foi até o alojamento para buscar os funcionários, porém eles não estavam lá.
O proprietário da empresa achou que eles iriam voltar para o alojamento, porém até o momento nenhum havia retornado. O patrão tentou contato com um dos funcionários, porém as ligações ficam mudas e as mensagens de whatsapp não chegam.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que eles tenham sido levados por membros de uma facção criminosa. Informações sobre o paradeiro do grupo podem ser repassadas pelo 197 ou (65) 98173-0565.
Notícias dos Poderes
Mulher é morta a facadas pelo namorado em Sinop; suspeito é preso
24 de Agosto de 2025 as 19h08Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00