Era do tio
Criança de 7 anos leva cocaína para a escola, é flagrada por professora e PM é acionada em MG
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e prendeu um tio da criança, de 23 anos, que assumiu ser o dono dos entorpecentes
Polícia | 25 de Março de 2025 as 10h 20min
Fonte: O tempo

Uma professora denunciou ter encontrado porções de cocaína com uma criança de 7 anos durante uma aula, em uma escola municipal de Frei Inocêncio, na região do Rio Doce, nessa segunda-feira (24 de março). Os ilícitos estavam dentro de uma sacola. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e prendeu um tio da criança, de 23, que assumiu ser o dono dos entorpecentes.
Segundo a PM, a profissional da Educação afirmou que encontrou 9 pinos de substância semelhante a cocaína dentro de um saco plástico que estava com o menor. O caso foi repassado à direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar e os policiais militares.
Os policiais entraram em contato com a mãe da criança, de 25, que conduziu os agentes até sua residência. No imóvel estava o irmão da mulher, de 23, já conhecido pelas autoridades por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser questionado, o suspeito admitiu ser o proprietário dos entorpecentes.
Na residência, a PM encontrou mais 143 porções da droga dentro de uma sacola que estava escondida no guarda-roupa entre as roupas da criança. O suspeito também admitiu ser o dono dos ilícitos. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Conforme a PM, o suspeito tem passagens anteriores por tráfico e por homicídio. A mãe da criança negou ter conhecimento sobre as drogas escondidas no quarto da criança. O Conselho Tutelar acompanha a situação do menor. A PCMG vai investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura de Frei Inocêncio disse que a criança foi ouvida pela equipe multidisciplinar da secretaria de educação, e encaminhada para assistência social, onde receberá os atendimentos psicológicos e sociais necessários.
"A instituição reafirma o compromisso com a segurança das crianças na instituição e a integridade dos educandos", diz a nota.
Segundo caso
Esse é o segundo caso envolvendo drogas dentro de salas de aula em menos de uma semana no Estado. Na última sexta-feira (21), cerca de 20 crianças foram levadas para o hospital após uma menina de 4 anos distribuir cocaína para os colegas de escola pensando que se tratava de bala de coco. A menina é filha de um traficante, segundo a Polícia Militar. O caso ocorreu em Itamonte, no Sul de Minas Gerais.
Notícias dos Poderes
Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50