Investigação
Criança morre após comer ovo de Páscoa no MA; suspeita é de envenenamento
A irmã e a mãe estão internadas em uma UTI após comerem o ovo que chegou como um 'presente' e um bilhete, de origem ainda desconhecida. Caso é investigado pela Polícia Civil
Polícia | 17 de Abril de 2025 as 11h 44min
Fonte: Redação G1

A Polícia Civil está investigando o caso de uma criança, de sete anos, que morreu após comer um ovo de Páscoa em Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão. Além dele, a irmã e a mãe estão internadas após comerem o mesmo ovo.
Segundo o pai da criança informou à Polícia Civil, o ovo chegou à casa da família por meio de um motoboy, como se fosse um presente, na noite da última quarta-feira (16). Em um bilhete, havia ainda a mensagem 'Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa'. Não há informação sobre quem enviou o ovo.
No entanto, logo após comerem o ovo, várias pessoas da mesma família começaram a passar mal. A principal suspeita da polícia é que o ovo estava envenenado.
Foi o pai da criança, ex-marido da mãe, quem viu o que estava acontecendo e realizou os primeiros socorros. Ele mora em uma casa vizinha à da família. No entanto, a criança não resistiu. Já a irmã da vítima e a mãe seguem internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Em nota, a Polícia Civil informou ainda que o caso está sendo investigado com prioridade e que as amostras do ovo foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação do envenenamento.
No entanto, segundo a polícia, outros detalhes do caso 'ainda serão serão fornecidos neste momento, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações'.
Notícias dos Poderes
Foragido que ameaçou ex-mulher em Sinop é preso pela PC em Várzea Grande
05 de Agosto de 2025 as 22h04Juíza não vê 'gravidade' e solta psicólogo que filmou mulheres em Cuiabá
MPE também opinou pela liberdade do acusado alegando que ele possui bons antecedentes
05 de Agosto de 2025 as 16h38Alunas que criaram grupo inspirado em facção já espancaram outras 4 colegas
05 de Agosto de 2025 as 14h52Réu por estupro e feminicídio de mãe e três filhas vai a júri popular em Sorriso
Acusado de crimes brutais cometidos em novembro de 2023
05 de Agosto de 2025 as 11h37Alunas torturam colega dentro de escola em MT; gravam tudo e divulgam vídeo
05 de Agosto de 2025 as 09h52Na maior apreensão do país, PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões
Homem de 30 anos foi preso em flagrante. Barras de ouro estavam escondidas no painel de uma Hilux ano 2024
05 de Agosto de 2025 as 08h25Seis réus têm prisão convertida em preventiva após assalto com reféns em agência bancária em MT
05 de Agosto de 2025 as 08h00Chefe de facção presa em shopping do RJ e ex-marido podem estar por trás de mais de 100 assassinatos em MT
Priscila Moreira Janis e Robson Junior Jardim dos Santos foram os responsáveis pela guerra de facções que resultou em diversos assassinatos, entre 2022 e 2023, segundo o delegado Bruno França
04 de Agosto de 2025 as 17h08