Homicídio
Diretor de Escola Militar mata jovem que construiu réplica de avião com irmão em MT
O autor do crime fugiu do local em uma motocicleta vermelha.
Polícia | 24 de Março de 2025 as 10h 53min
Fonte: GD

Claudemir Sá Ribeiro, 26, foi assassinado na noite de domingo (23), em um bar na avenida Taruma, em Colniza (1.065 km ao noroeste de Cuiabá). O autor do crime, identificado como Elias Ribeiro da Silva, 54, e policial militar e membro da Escola Militar Tiradentes. Ele foi preso.
Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019 após construir, junto com o irmão, a réplica de um avião usando materiais descartados.
De acordo com as informações apuradas, passava das 23h quando a PM foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. O autor do crime fugiu do local em uma motocicleta vermelha.
Quando a equipe chegou, encontrou Claudemir caído na calçada, perdendo sangue. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos confirmaram a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Testemunha contou que o autor do crime era o diretor da Escola Militar Tiradentes, o PM aposentado Elias Ribeiro da Silva. No relato, ele estava bebendo no bar quando, em determinado momento, se levantou, foi até a vítima, sacou a arma e disparou os tiros. Câmeras de segurança do bar registraram a ação.
Depois do crime, ele fugiu. Equipe saiu em rondas e encontrou o suspeito em casa, que assumiu a autoria do crime. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador com 15 munições e um coldre.
Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019. Na época com 20 anos, ao lado do irmão, construiu a réplica de um avião usando materiais descartados. Os dois eram apaixonados por aviação e nunca tinham andado de avião.
Notícias dos Poderes
Menina de 4 anos é espancada e estuprada pelo pai após fazer 'xixi na cama', em MG
Criança foi levada pelo homem de 24 anos ao hospital de Astolfo Dutra, depois de sofrer uma convulsão, mas médicos viram sinais de violência e abuso sexual
28 de Abril de 2025 as 20h55Bandido sequestra mulher e bebê de 1 ano em Cuiabá e é preso pelo Bope
28 de Abril de 2025 as 19h22Bombeiros socorrem homem esfaqueado pelo ''amigo'' em Sinop
Vítima teve tórax atingido por facadas
28 de Abril de 2025 as 11h34Vítima de trabalho análogo à escravidão é obrigada a tatuar iniciais de patrões em MG
Operação teve início após denúncia no Disque 100; três foram presos
28 de Abril de 2025 as 07h37Casal é preso após marido agredir esposa e ela puxar faca para se defender
27 de Abril de 2025 as 20h31Caseiro frequentava batalhão da Rotam e recebeu Iphone de PM
Alex de Queiroz Silva está detido desde o dia 6 de março; segundo a Polícia, ele é o executor do crime
27 de Abril de 2025 as 20h21