Flagrante
Empresário é preso e fábrica clandestina de bebidas destiladas é fechada em Várzea Grande
Polícia | 16 de Outubro de 2025 as 20h 08min
Fonte: O documento

Uma fábrica clandestina de bebidas destiladas, que funcionava no bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande, foi interditada na tarde desta quinta-feira (16), em uma operação conjunta da Polícia Civil, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) com fiscais da Vigilância Sanitária do município. Os trabalhos contam com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O proprietário do local foi preso e será autuado em flagrante por crime contra a saúde pública de falsificação/adulteração de bebida alcoólica com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa.
A ação foi desencadeada após informações anônimas recebidas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por meio do disque denúncia da Polícia Civil, no número 197, que relatavam o envasamento de bebidas alcoólicas sem procedência e falsificadas em uma fábrica clandestina, instalada em um galpão, em Várzea Grande.
No local, os policiais da Decon e os fiscais da Vigilância Sanitária constataram a veracidade das informações, encontrando mais de 500 garrafas vazias, aguardando para ser envasadas, mais de 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado, três bombonas de mil litros de bebida destilada (aguardente), além de diversos produtos quimícos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.
Todo material foi apreendido e será encaminhado para a Politec para análise laboratorial para verificar se o produto está contaminado, se contém metanol, ou alguma outra substância tóxica. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e o proprietário conduzido à Decon para a lavratura do flagrante.
Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, aos olhos de uma pessoa leiga, os produtos poderiam ser facilmente confundidos com bebidas originais, trazendo grande risco à população.
"É um crime grave, uma vez que o reenvase de bebidas alcoólicas falsificadas é normalmente realizado em condições sanitárias precárias para a saúde pública, além de serem utilizados produtos que podem causar sérios problemas de saúde como doenças estomacais, cegueira e até mesmo a morte de quem consome o produto", disse o delegado.
Notícias dos Poderes
Ladrão comete 14 crimes no mesmo dia e é baleado ao tentar assaltar policial em SP
17 de Outubro de 2025 as 07h32Ex-bailarina do Faustão é esfaqueada pela mãe e ganha medida protetiva
Pablinny Pedersoli foi atingida por uma faca no rosto; caso foi divulgado na última semana através das redes sociais da vítima
16 de Outubro de 2025 as 20h22Crianças de 9 e 10 anos são acusadas de estupro e tentativa de homicídio contra menina de 5 nos EUA
Caso chocante mobiliza autoridades locais e reacende debate sobre responsabilização penal de menores no país
17 de Outubro de 2025 as 07h35Casal com criança de 2 anos e comparsa são presos com 485 kg de maconha na BR-163
16 de Outubro de 2025 as 16h05Cachorro é encontrado morto e pendurado em árvore no meio da rua em Sorriso
16 de Outubro de 2025 as 15h37Operaçãoda PF, Receita e ANP atinge 5 estados, incluindo MT, em busca metanol em bebidas
Força-tarefa fiscaliza 24 empresas do setor sucroalcooleiro
16 de Outubro de 2025 as 16h00Modelo atraída por oferta de falso emprego na Tailândia é morta e seus órgãos são arrancados para comércio ilegal
Antes de ser morta, Vera Kravtsova virou 'escrava sexual' de homens ricos em Mianmar
16 de Outubro de 2025 as 10h43Mulher é resgatada após passar 27 anos em cativeiro na casa dos pais, que haviam denunciado 'desaparecimento'
Mirella havia sido visto em público pela última vez em 1998, na Polônia
16 de Outubro de 2025 as 12h40