Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 14 de Agosto de 2025

Menu

Investigação

Enfermeira era escrava sexual de médico e abusava de crianças em MT

Polícia | 14 de Agosto de 2025 as 07h 35min
Fonte: FolhaMax

Foto: Divulgação

Uma enfermeira foi presa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (13), sob suspeita de abusar de crianças a mando do médico e ex-vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa. Bitencourt atuava em Canarana (838 km de Cuiabá) como médico efetivo e exercia mandato de vereador, mas foi cassado e expulso do Partido Liberal (PL) após ser preso no dia 31 de maio deste ano por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O nome da enfermeira não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações da Operação “Verdades Secretas”, foram colhidos indícios de que uma profissional de enfermagem de 41 anos, atuante na modalidade home care na cidade de Rondonópolis, teria praticado abusos sexuais contra duas vítimas com deficiência intelectual, pertencentes a famílias distintas.

As apurações indicam que tais abusos teriam ocorrido a mando do principal investigado da operação, o médico e ex-vereador Thiago Bitencourt. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a enfermeira mantinha um relacionamento com o médico, no qual era submetida a condições degradantes e tratada como uma espécie de escrava sexual, conduta que, segundo elementos colhidos, o investigado também adotaria com outras mulheres que possuíam filhas ou tinham acesso a crianças.

Ainda conforme as diligências, o suspeito teria determinado que a enfermeira cometesse atos de abuso contra as vítimas, registrasse os crimes e enviasse o material produzido. Essas condutas se enquadram, em tese, nos crimes de estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Este é o quinto mandado de prisão preventiva decretado contra Thiago Bitencourt, pela suposta prática de múltiplos crimes da mesma natureza.  A Polícia Civil segue com as investigações para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.