Investigação
Ex-jogador caiu em emboscada armada por 'amigo' e crime foi motivado por ciúmes, diz delegado
Polícia | 12 de Julho de 2025 as 00h 47min
Fonte: O documento

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (11), que o empresário Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, planejou e assassinou ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, por acreditar que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-esposa, de quem estava separado a cerca de seis meses.
Conhecido como "Boi", Everton foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (10) dentro de uma caminhonete Volkswagen Amarok na Avenida República do Líbano, em Cuiabá.
Conforme o delegado, Everton era amigo do suspeito e de sua ex-esposa, que ao desconfiar de um suposto caso entre os dois, atraiu o ex-atleta para um encontro. “Em um dado momento, Idirley Alves Pacheco, passou a acreditar que a sua ex-mulher, do qual ele já está separado há mais de 6 meses, estaria tendo algum tipo de romance com o Everton Pereira Fagundes, e por isso, ele armou toda essa cilada”, disse Rogério Gomes.

Ao encontrar com Everton, Idirley o teria convencido a entrar e dirigir sua caminhonete para ajudá-lo a levá-la a determinado local. Durante o trajeto, o suspeito pediu para a Everton parar a Amarok sob justificativa de pegar algo no banco de trás. Neste momento ele sacou a arma e passou para a parte de trás e fez o ex-jogador de refém.
“Ele marcou um encontro e. pediu a Everton um favor, inclusive, para que ele levasse a caminhonete para guardar em um determinado lugar para que o convencesse a ocupar a função de motorista do veículo. Depois, ele saca a arma, pede para parar o veículo, vai para o banco de trás e passa a determinar que a vítima dirija sob a mira de uma arma de fogo”, explicou o delegado.
Everton morreu por disparos de arma de fogo nas costas e na região da cabeça. Após ser baleado, o ex-atleta perdeu o controle da direção e bateu contra outra caminhonete modelo Ford-F-350. O assassino fugiu logo em seguida e ainda não foi localizado
Natural de Várzea Grande, Everton 'Boi' iniciou a carreira no esporte ainda muito novo, aos 11 anos. Três anos depois, ele se mudou para atuar como oposto no Fiat/Minas. Essa foi a primeira de uma série de equipes nacionais pelas quais jogou, incluindo o Suzano, São Caetano, Cuiabá Vôlei Clube e Vôlei Futuro.
Notícias dos Poderes
Bombeiros socorrem idoso vítima de espancamento em Sinop
30 de Julho de 2025 as 07h44Jornalista da TV Centro América sofre grave acidente na BR‑163 em Sorriso
Juliano Zimmer ficou preso às ferragens após ser fechado por outro carro e capotar veículo; ele foi encaminhado ao hospital consciente
30 de Julho de 2025 as 07h32Força Tática apreende 65 máquinas caça‑níquel em residência em Rondonópolis
Operação Tolerância Zero localiza depósito com máquinas de aposta ilegal; um homem foi preso em flagrante
30 de Julho de 2025 as 07h06