Temporariamente
Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
Polícia | 11 de Setembro de 2025 as 14h 10min
Fonte: Redação G1-MT

A Justiça de Mato Grosso suspendeu temporariamente o processo contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, preso em junho deste ano pela morte da esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, e por tentativa de homicídio contra a filha, de 7 anos. A decisão foi tomada no dia 2 deste mês, após a aceitação de um pedido da defesa para a realização de um exame de insanidade mental.
Os advogados de Daniel alegaram no processo que o engenheiro sofreu um surto provocado por um quadro de depressão, o que, segundo eles, comprometeu sua capacidade de responder pelos atos cometidos. O processo ficará suspenso até a conclusão do exame médico-legal, que será realizado por peritos oficiais para avaliar a sanidade mental do acusado. O prazo não foi divulgado.
A medida segue o que determina o Código de Processo Penal, e foi adotada após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual.
Caso o laudo pericial comprove que Daniel seria incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos, ele poderá ser submetido a internação psiquiátrica, em vez de uma pena tradicional. No entanto, se a perícia não confirmar a insanidade, o processo criminal seguirá normalmente, com o julgamento dos crimes pelos quais ele foi denunciado.
Entenda o caso
A terapeuta Gleici Oliboni, de 42 anos, foi morta com golpes de faca. Já a filha, também esfaqueada, foi socorrida e transferida para um hospital particular de Cuiabá. Na época, a criança foi internada em estado grave e precisou de doações de sangue. Ela recebeu alta 23 dias depois.
De acordo com a Polícia Militar, Gleici foi encontrada já morta na cama do casal, com várias perfurações de faca no peito e no pescoço. Na casa onde ocorreu o crime, a polícia encontrou vestígios de sangue pelo corredor e diversos cômodos estavam revirados, indicando que a vítima lutou contra o agressor.
A ocorrência foi atendida pelas equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Notícias dos Poderes
MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46