Operação Policial
Fábrica clandestina em Várzea Grande batizava whisky com etanol e solvente
Local clandestino no bairro Construmat resultou na apreensão de mais de 90 garrafas de bebidas adulteradas; um homem foi preso e um adolescente apreendido
Polícia | 15 de Outubro de 2025 as 14h 53min
Fonte: Unica News

Um local utilizado por uma facção criminosa para a adulteração de bebidas alcoólicas foi fechado pela Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) na noite dessa terça-feira (14), em Várzea Grande. A ação, realizada no bairro Construmat, resultou na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de um adolescente de 17.
No total, mais de 90 garrafas de bebidas, a maioria delas de whisky adulterado, foram apreendidas pelas autoridades.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe Raio, pertencente ao 2º Comando Regional, realizava motopatrulhamento de rotina quando visualizou três homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença policial, os indivíduos correram para a lateral de uma residência.
Os militares conseguiram abordar dois dos suspeitos. O terceiro conseguiu fugir por uma área de difícil acesso. Durante a revista, a dupla foi flagrada com porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Questionado sobre o motivo da fuga, um dos homens acabou revelando o esquema criminoso. Ele confessou que correu não apenas por portar as drogas, mas também porque a casa seria um local utilizado para a adulteração de bebidas.
Material apreendido
Com a confissão, os policiais entraram na residência e confirmaram a existência da fábrica clandestina. Eles encontraram garrafas de solvente, etanol hidratado e álcool de milho, que seriam usados na mistura ilegal.
Além dos insumos, foram localizadas mais de 80 garrafas de whisky já adulteradas e prontas para a comercialização, que seriam distribuídas pela facção criminosa.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Notícias dos Poderes
Padre que debochou de orações de Gilberto Gil para Preta pode ser proibido de rezar missas; entenda
Religioso questionou o
16 de Outubro de 2025 as 09h10Menina de 10 anos morre atropelada por Range Rover após sair escondida para casa do avô em Campinas
16 de Outubro de 2025 as 08h40Justiça nega prisão de empresário acusado de agredir ex, mas impõe tornozeleira
16 de Outubro de 2025 as 07h45Dois réus são condenados a 68 anos por chacina de família em MT
16 de Outubro de 2025 as 07h50Menina de 11 anos sofre abusos sexuais do tio há 2 anos em MT
Polícia apura o caso
15 de Outubro de 2025 as 16h53Solto há dois dias, homem volta para cadeia após agredir namorada
Por motivo de ciúme, suspeito agrediu e ameaçou a vítima de morte
15 de Outubro de 2025 as 16h50Noiva aciona Polícia após repercussão de vídeo com padre de MT
A Delegacia de São José do Rio Claro instaurou um inquérito para investigar o caso em Nova Maringá
15 de Outubro de 2025 as 15h54