Feminicídio
Filhos viram mãe ser morta, reagiram e esfaquearam o assassino
Polícia | 15 de Outubro de 2025 as 10h 46min
Fonte: Gazeta Digital

Filhos de Gabriella da Fonseca Moura, 36, flagraram Rafael Rodrigues, 32, matando a mãe. Assim que ele desferiu as facadas, os dois reagiram e conseguiram esfaquear o agressor, que está hospitalizado, preso, e autuado em flagrante por feminicídio qualificado em Nova Lacerda.
À reportagem, o delegado Mateus Reiners, que preside a investigação do crime, contou que Rafael invadiu a casa em que a ex-companheira morava com os dois filhos em posse de uma corda e de uma faca.
“A intenção era amarrar os dois filhos dela – um menino de 14 anos e uma menina de 19. Depois matá-la com os golpes de faca. Mas, ele já chegou desferindo as facadas na vítima”, explicou.
Assim que os filhos flagraram a cena, eles entraram em luta corporal com Rafael, que acabou sendo esfaqueado. Ele fugiu e foi encontrado momentos depois já debilitado, sendo socorrido e levado para um hospital de Pontes e Lacerda.
Delegado ressaltou que, apesar de estar hospitalizado, ele está sob custódia da polícia e já foi autuado por feminicídio qualificado. “Por conta do desprezo ao sexo feminino e pela qualificação de estarem presentes os parentes da vítima”.
Crime
De acordo com as informações apuradas pelo GD, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h59 para atender um crime de feminicídio na avenida Antônio Carlos Amaral. Médicos do Pronto-Atendimento também foram para a cena do crime.
No local, encontraram Gabriella caída na casa com ferimentos de faca pelo corpo. A morte foi confirmada logo em seguida. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Vizinhos relataram à polícia que ouviram uma discussão e em seguida vários gritos. O principal suspeito é o ex-companheiro dela. Ele foi flagrado deixando a casa e correndo pela rua com ferimentos pelo corpo.
Polícia saiu em rondas e foi acionada por Rafael, que também estava esfaqueado e precisava de ajuda. Ele foi socorrido pela ambulância com um ferimento no tórax, sendo levado para uma unidade médica, onde está internado sob custódia da polícia até que os fatos sejam apurados.
Testemunha contou que o casal já estava separado e que não morava mais junto. Gabriella era natural de Manaus (AM) e deixa filhos. Polícia Civil de Comodoro investiga o crime.
Notícias dos Poderes
Homem é condenado a um ano de prisão por injúria religiosa cometida em grupo de WhatsApp
15 de Outubro de 2025 as 13h11PF indicia 31 pessoas de MT e outros estados por fraude de R$ 180 mi com créditos de carbono
15 de Outubro de 2025 as 12h52Mãe suspeita de matar filha de 2 meses aparece com bebê em bar horas antes da morte
Em imagens gravadas por testemunha, mãe aparece com a filha no colo e expõe a criança durante discussão. Bebê foi encontrada morta na manhã seguinte e pais permanecem presos.
15 de Outubro de 2025 as 09h41''Entregador'' é preso transportando drogas em bag
Prisão foi efetuada pela PM
15 de Outubro de 2025 as 06h41STJ não vê ilegalidade e mantém afastamento de delegado de MT
Ele é acusado de cobrar propina e praticar assédio sexual
15 de Outubro de 2025 as 06h33STJ mantém prisão de mãe que jogou água fervente no filho em MT
Ministro negou recurso em habeas corpus
15 de Outubro de 2025 as 06h25Justiça não vê violência e solta ''ladrões cheirosos'' de farmácia em MT
Deverão usar tornozeleira eletrônica
15 de Outubro de 2025 as 06h22Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Homem alegou que droga era de amigo
15 de Outubro de 2025 as 06h21