Operação
Grande operação apreende mais de 200 kg de drogas em cidade de Mato Grosso
Ação das forças de segurança causa prejuízo milionário às organizações criminosas
Polícia | 04 de Novembro de 2025 as 05h 47min
Fonte: Power Mix

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 210 quilos de maconha neste domingo (2) em Campo Novo do Parecis, distante 391 km de Cuiabá. A ação provocou um prejuízo estimado em R$ 843 milhões às facções criminosas.
O trabalho teve início após denúncias de que estradas rurais do município estavam sendo usadas para o transporte de entorpecentes. Policiais militares e civis, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), intensificaram o patrulhamento na região.
Durante as buscas no Distrito de Itanorte, uma caminhonete F-1000 foi localizada e, segundo investigações, teria sido usada para dar suporte ao transporte da droga abandonada na estrada. O responsável pelo veículo ainda não foi identificado.
Em outra abordagem, uma Toyota Hilux foi interceptada com a carroceria carregada de tabletes de maconha. O motorista foi preso em flagrante e confessou que transportaria o entorpecente para o estado do Pará.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Fronteira em Cáceres, junto com os veículos e a droga, ficando à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Dois homens são mortos a tiros em bar e idoso é preso
Francisco Oliveira, de 49 anos, e Bolivan Lima Silva, de 40, morreram após discussão em bar
11 de Novembro de 2025 as 19h41Polícia recolhe corpo de mulher durante velório em Cuiabá
Exames da Politec devem apontar causa da morte de Francilene; investigação foi instaurada pela DHPP
12 de Novembro de 2025 as 06h13Criminoso sequestra pai e filha na saída de escola, vai para motel e estupra menor
11 de Novembro de 2025 as 18h02Mulher acusada de matar filho de 3 anos para 'abrir espaço' para bebê com novo namorado se declara culpada
Amanda Maison e o ex-namorado foram presos em abril deste ano; ela se declarou culpada apenas sete meses depois
12 de Novembro de 2025 as 07h28Faxineira morre baleada após tentar limpar casa errada nos EUA
As autoridades, que estão analisando se apresentarão acusações contra o proprietário da residência
11 de Novembro de 2025 as 15h12TJ absolve empresária por tráfico de drogas e revoga prisão
Thaisa Lucas havia sido condenada a 18 anos de reclusão no âmbito da Operação Escamotes
11 de Novembro de 2025 as 14h23Estudante esfaqueia dois e diz que sofria bullying em escola de MT
Caso foi na Escola Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis; menor teve pulmão perfurado
11 de Novembro de 2025 as 11h12