Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 18 de Agosto de 2025

Menu

Após denúncias

Grupo é preso após invadir reserva ambiental para desmatar e vender terrenos em MT

Denúncia relatou a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.

Polícia | 18 de Agosto de 2025 as 11h 13min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Cinco homens foram presos após denúncias de invasão e desmatamento ilegal em uma área de reserva ambiental do assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, neste domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita por representantes da Associação Nova Conquista, que relataram a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.

No local, os policiais encontraram sinais recentes de desmatamento, registrados em fotografias como prova do crime ambiental. Os agentes localizaram os suspeitos em outra área da região, vinculada à Frente Nacional de Luta Campo Cidade (FNL).

Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos equipamentos usados na derrubada da vegetação, como motosserra, roçadeira, foice e machado, além de três aparelhos celulares. Também foi localizado um tatu morto e armazenado em um freezer, o que configura crime ambiental.

Segundo relatos de moradores e da associação, um dos presos é conhecido por impor medo e ameaças na região, supostamente atuando em conjunto com o irmão dele, atualmente preso.

Todos os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Tangará da Serra. O material apreendido também foi entregue às autoridades para as providências legais.