Tentativa de feminicídio
Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-mulher em Blumenau, mas fósforos e isqueiro falham
Segundo a Polícia Civil, ao ver que não conseguiria atear fogo, ele manteve a vítima refém. Em seguida, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado
Polícia | 12 de Maio de 2025 as 21h 21min
Fonte: Redação G1

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de tentativa de feminicídio e cárcere privado após invadir a loja de conveniência onde a ex-companheira trabalha e tentar atear fogo na mulher. O caso aconteceu em Blumenau no domingo (11).
O agressor jogou um balde de gasolina contra ela e não conseguiu acender o fogo em função dos fósforos e de um isqueiro falharem no momento, relatou o delegado Fernando Padilha, que diz que a mulher escapou de ser queimada "por um milagre".
Ao ver que não conseguiria atear fogo na ex-companheira, segundo a Polícia Civil, ela foi mantida refém na cozinha do estabelecimento. O homem foi contido pela Polícia Militar e levado à delegacia.
A investigação apontou que o suspeito tentou matar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
Ocorrência
A PM informou que foi chamada no período da manhã após o acionamento do "botão do pânico", do aplicativo da Polícia Militar. A loja fica em um posto de combustíveis no bairro Itoupava Norte.
Os militares chegaram quando a vítima já estava sendo mantida refém. Conforme a corporação, ela conseguiu se desvencilhar e correu em direção à porta em um momento de distração do ex-companheiro. O homem, então, foi contido pelos policiais, que também localizaram uma faca na cintura dele.
A vítima estava molhada com gasolina e relatava dificuldades respiratórias, além de ardência na pele. A PM informou que o Samu foi chamado para atendê-la. Ela não se feriu e passa bem.
Notícias dos Poderes
Seis réus têm prisão convertida em preventiva após assalto com reféns em agência bancária em MT
05 de Agosto de 2025 as 08h00Chefe de facção presa em shopping do RJ e ex-marido podem estar por trás de mais de 100 assassinatos em MT
Priscila Moreira Janis e Robson Junior Jardim dos Santos foram os responsáveis pela guerra de facções que resultou em diversos assassinatos, entre 2022 e 2023, segundo o delegado Bruno França
04 de Agosto de 2025 as 17h08Trio é preso ao planejar sequestro de empresário em Sinop
04 de Agosto de 2025 as 16h55Homem é preso por gravar partes íntimas de mulher em supermercado de Cuiabá
04 de Agosto de 2025 as 15h27Homem agride e tenta afogar esposa em piscina em Cuiabá
04 de Agosto de 2025 as 14h59Motorista bêbado atropela e mata gari em rua de Chapada dos Guimarães
04 de Agosto de 2025 as 12h49Criança de 2 anos foge de casa durante a madrugada para ir atrás de pai em bar de MT
Após os esclarecimentos dos fatos, os pais foram liberados e não chegaram a ser autuados
04 de Agosto de 2025 as 12h46