Não ficará preso
Homem que matou esposa com 16 facadas e atacou filha terá tratamento psiquiátrico
O pedido para avaliar a sanidade mental de Daniel foi feito pela defesa, que alegou sintomas de depressão, perda de contato com a realidade e crises de síndrome do pânico
Polícia | 17 de Novembro de 2025 as 10h 42min
Fonte: Unica News

O engenheiro agrônomo Daniel Bennemann Frasson, responsável pelo assassinato da esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, e pelo ataque à filha de sete anos, foi declarado inimputável devido a um quadro de depressão, segundo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com a decisão, ele não cumprirá pena de prisão, mas será submetido a medidas de segurança, como internação e tratamento psiquiátrico.
O crime ocorreu em junho deste ano, em Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá). Gleici Keli foi morta com 16 facadas enquanto dormia, e a filha foi atacada com oito facadas — quatro no peito e quatro nas costas. A criança sobreviveu após 22 dias na UTI, mas apresenta sequelas físicas e psicológicas.
Repercussão
A decisão judicial, baseada no laudo de inimputabilidade, gerou revolta na filha mais velha da vítima, Caroline Fernandes, que questionou a sanidade do agressor nas redes sociais. Ela criticou a alegação de “doença mental” e classificou os crimes como atos de “maldade, crueldade, egoísmo e inveja”. Caroline também contestou a narrativa de que Daniel estaria em surto psicótico ou fazendo uso de remédios como Ozempic.
O pedido para avaliar a sanidade mental de Daniel foi feito pela defesa, que alegou sintomas de depressão, perda de contato com a realidade e crises de síndrome do pânico.
Relembre o caso
Na manhã de 24 de julho, Gleici Keli, de 42 anos, foi assassinada pelo marido com 16 facadas. Em seguida, ele atacou a filha do casal, que precisou ser transferida para um hospital de Cuiabá e passou 22 dias na UTI. Após os ataques, Daniel ainda teria tentado suicídio, perfurando o próprio abdômen, e foi preso após receber alta médica.
Caroline Fernandes, que hoje tem a guarda da irmã, relatou que a criança apresenta sequelas físicas e psicológicas, incluindo medo de dormir sozinha, necessidade de acompanhamento médico múltiplo e dificuldades motoras que exigiram reaprender funções básicas. Caroline também contou que precisou lidar com perdas pessoais e assumir responsabilidades adicionais após os crimes.
O laudo que declarou Daniel Frasson inimputável reconhece a incapacidade legal dele de compreender o caráter criminoso de seus atos, mas reforça que ele seguirá sob medidas de segurança, incluindo internação e tratamento psiquiátrico.
Notícias dos Poderes
Empresário, servidor e advogados viram réus por esquema
Todos vão responder por crimes de integrar organização criminosa, estelionato e peculato
17 de Novembro de 2025 as 13h14Homem de 49 anos é assassinado a facadas na porta de casa
Homem foi encontrado morto com múltiplas facadas
17 de Novembro de 2025 as 05h50Jovem tem vísceras expostas após ser esfaqueado em Nobres
Vítima segue internada
17 de Novembro de 2025 as 05h48Mulher fere amiga com panela após crise de ciúmes em MT
Discussão motivada por ciúmes do marido terminou em agressão e corte profundo na testa da vítima.
17 de Novembro de 2025 as 05h46Três homens são presos e 98 pinos de cocaína apreendidos pela PM
Prisões foram registradas em quitinete
17 de Novembro de 2025 as 05h43Padre é executado em Mato Grosso do Sul; dois homens foram presos
Religioso estava desaparecido desde a última sexta-feira (14); corpo foi encontrado em uma área de mata na zona rural da cidade
16 de Novembro de 2025 as 19h45Mãe é presa suspeita de atirar contra filha após discussão em MT
Segundo a Polícia Militar, as duas passaram o dia ingerindo bebida alcoólica antes do desentendimento.
16 de Novembro de 2025 as 15h42Funcionário da Bom Futuro diz que se arrepende ao confessar desvio de R$ 15 milhões
Welliton Gomes Dantas admitiu ter aproveitado brechas no sistema para aplicar o golpe em parceria com empresário do setor de transportes.
17 de Novembro de 2025 as 07h30