Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 05 de Novembro de 2025

Menu

Fim da linha

Homem que matou mulheres em Várzea Grande e MS é achado morto em cela de presídio

Polícia | 05 de Novembro de 2025 as 09h 50min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O detento Gilson Castelan de Souza foi encontrado morto, nesta terça-feira (4), dentro de uma cela do Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), em Mato Grosso do Sul. Ele era acusado de matar duas mulheres, uma em Várzea Grande (MT) e outra na capital sul-mato-grossense.

Segundo informações da imprensa local, a suspeita inicial é de que Gilson tenha tirado a própria vida. A Polícia Civil investiga o caso.

Gilson foi preso em 28 de outubro deste ano, em Campo Grande, após matar a facadas Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, no bairro Nova Lima. Ela tentou pedir socorro na rua, mas foi alcançada e esfaqueada 11 vezes.

Antes disso, ele estava foragido desde 18 de junho de 2022, quando matou a ex-companheira Silbene Durore da Guia, na região do Engordador, em Várzea Grande.

Na ocasião, ele confessou o crime ao irmão, que encontrou o corpo da vítima ensanguentado dentro da casa e acionou a polícia e o Samu.

Silbene tinha múltiplas perfurações de faca, inclusive na cabeça e no pescoço.