Caso Emelly
Irmão, marido e cunhado de presa por matar grávida e roubar bebê são alvos de inquérito
Polícia | 25 de Março de 2025 as 07h 28min
Fonte: O documento

Cicero Martins Pereira Junior, Christian Albino Cebalho de Arruda e Alédson Oliveira da Silva (irmão, marido e cunhado de Nataly Helen Martins Pereira, que confessou ter matado a adolescente Emelly Azevedo Sena), são alvos de um inquérito policial complementar para apurar a possível participação deles no crime que vitimou a menor de 16 anos que estava grávida e teve o bebê retirado de seu ventre.
No dia da descoberta do crime ocorrido no último dia 12, os três foram conduzidos, ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos contra eles para lavratura do flagrante.
A informação é do delegado responsável pelo inquérito policial, Michael Mendes Paes. “As investigações seguem em andamento para apurar se eles teriam ou não auxiliado a autora de alguma forma, em algum momento dos crimes praticados por ela, assim como para individualização das possíveis condutas praticadas”, disse o delegado.
Nataly Helen foi indiciada pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado pelo motivo torpe, emprego de asfixia, meio insidioso ou cruel, com traição e dissimulação - recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a subtração de recém-nascido, garantindo sua impunidade; além de ocultação de cadáver e por registrar como próprio um parto alheio e uso de documento falso.
A autora simulou uma gravidez por meses, utilizando exames falsos e fotos adulteradas para enganar familiares.
O crime
Durante o interrogatório na DHPP, a Nataly Helen confessou friamente os fatos, dizendo que arquitetou e executou o crime sozinha. O objetivo da criminosa era de ficar com o bebê da adolescente.
Para executar o crime, a mulher atraiu Emelly com promessas de doações de roupas e a levou para uma casa no bairro Jardim Florianópolis, pertencente ao seu irmão, local onde matou e ocultou o corpo da menor.
Na casa, os policiais encontraram o corpo da adolescente enterrado em uma cova rasa, com parte da perna visível. A vítima estava com o ventre aberto, indicando uma situação de parto forçado, além de apresentar sinais de enforcamento, esganadura e asfixia. Ela estava com cabos de internet enrolados no pescoço, mãos e pernas; e dois sacos plástico na cabeça.
Notícias dos Poderes
Mãe é linchada no Acre após boatos de ter matado sua filha; criança segue desaparecida
26 de Março de 2025 as 23h31Mãe é indiciada por matar e queimar o próprio filho recém-nascido em pasto em MG
Restos mortais da criança, morta momentos após o parto, foram encontrados carbonizado em cidade na Zona da Mata
26 de Março de 2025 as 19h53Revoltado, homem taca fogo na moto da esposa
Motivação do ato criminoso não foi divulgada
26 de Março de 2025 as 10h30DERF prende idoso de 74 anos com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável em Nova Mutum
Suspeitos foram conduzidos à delegacia
26 de Março de 2025 as 10h28Indígena é preso por perseguir e espancar esposa na rua em MT
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
26 de Março de 2025 as 10h26PF deflagra operação contra traficantes após apreensão de caminhão com 800 kg de cocaína
26 de Março de 2025 as 10h20Prefeito é parado pela polícia com R$ 100 mil em espécie: 'Era só para pagar contas'
26 de Março de 2025 as 09h54Mulher sobrevive após cair 1.200 metros depois que paraquedas não abriu por sabotagem do ex-marido
Victoria Cilliers foi salva por fatores como solo macio, peso corporal e posição do impacto
26 de Março de 2025 as 07h49