Em Sorriso
Jovem é torturada e morta após amiga a atrair para emboscada
Investigações da Polícia apontam que vítima foi chamada para uma residência, em Sorriso, e assassinada
Polícia | 03 de Março de 2025 as 12h 02min
Fonte: Mídia News

Uma jovem identificada como Luana Bruineis Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi assassinada na última quinta-feira (27), após ser atraída por uma amiga para uma embosca, na cidade de Sorriso.
Segundo informações do delegado da Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, a principal hipótese é de que Luana tenha sido assassinada na casa da amiga, devido à guerra de facções na região.
"Apesar de ainda não termos encontrado o corpo, a Polícia Civil tem convicção de que essa jovem foi assassinada no contexto de guerra de facções", afirmou França.
De acordo com o delegado, as investigações começaram após a família da vítima relatar o desaparecimento da jovem. Ela teria saído de casa para buscar o filho na creche, mas, em determinado momento, foi atraída por uma amiga para uma casa sob a alegação de adquirir entorpecentes para revenda.
Ao chegar no local, a jovem foi possivelmente torturada e assassinada.
"Nós identificamos que esse local foi posteriormente abandonado. Todas as mobílias e os pertences foram retirados. O local foi limpo com alvejante, do chão até o teto, o que leva a polícia a crer que pode ter sido o local da morte da menina", disse.
"A vídeo chamada com um presidio a gente afirma com 100% de certeza que teve, pois é o modo de operação desse tipo de morte".
Prisão de suspeitos
Após diligências da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, um suspeito foi preso na tarde do último domingo (2), e outro encontra-se foragido. Os suspeitos são acusados de participação no homicídio da jovem.
De acordo com o delegado, após depoimento, o homem demonstrou frieza e não forneceu informações sobre o local onde o corpo da jovem foi descartado.
"Conversei com o rapaz que foi preso pela Polícia Militar e ele demonstrou uma frieza implacável. Não vai falar onde está o corpo, não tem nenhum tipo de empatia pela dor da família, assim como nós não temos empatia pela dor deles daqui para frente", afirmou o delegado.
O segundo acusado, que está foragido, é um dos alvos da Operação Unfllow, deflagrada contra um influenciador da cidade de Sorriso, que aliciava jovens para o crime e extorquia comerciantes locais.
Notícias dos Poderes
‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50