Tiros em menor
Juiz aceita troca na defesa e cancela júri de PM que matou esposa
Caso se refere a outra acusação contra policial, que teria atirado em menor; julgamento foi remarcado
Polícia | 28 de Maio de 2025 as 17h 05min
Fonte: Mídia News

A Justiça desmarcou o júri popular do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, que ocorreria na tarde desta quarta-feira (28) por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2018.
Rick foi preso no último domingo (25) por matar a tiros a esposa, Gabrieli Daniel de Souza, de 31 anos, na residência do casal, no bairro Praeirinho, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o júri foi remercado para o dia 8 de julho às 9h.
A mudança foi autorizada pelo juiz cooperado do Mais Júri, Anderson Fernandes Vieira, após o réu solicitar mudança de defesa, que era feita por um defensor público para um advogado particular.
Ricker é acusado de tentar matar a tiros um adolescente de 17 anos, na noite de 23 de junho de 2018, após a vítima e três amigos presenciarem uma discussão entre o policial e a então namorada.
De acordo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o adolescente passava rindo com os colegas pela Rua General Carneiro, quando Ricker, irritado, teria os abordado questionando: “O que vocês estão rindo? Vaza, vaza!”
Neste momento, conforme a denúncia do MPE, Ricker teria levantado a camisa, sacado uma arma de fogo e corrido em direção aos jovens. O MPE diz ainda que durante a fuga, ele atirou contra as costas do adolescente de 17 anos, que foi atingido na região das nádegas.
Com o ferimento, a vítima precisou passar por uma cirurgia, que resultou em danos permanentes, sendo necessário o uso de uma sonda para urinar. Diante da situação, o PM foi indiciado por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Feminicídio
A vítima, Gabrieli Daniel de Souza, foi atingida por três disparos de arma de fogo calibre 40 e morreu na cozinha da residência.
O crime, ainda conforme o registro da ocorrência, foi cometido na frente dos filhos deles, de três e cinco anos. Após matar a esposa, Ricker fugiu em seu Volkswagen Fox, com as duas crianças, e foi até a casa do pai.
Na residência, o PM deixou os filhos, a arma do crime e o veículo, e em seguida saiu. Horas depois, ele se entregou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante.
Notícias dos Poderes
Motorista bêbado atropela e mata gari em rua de Chapada dos Guimarães
04 de Agosto de 2025 as 12h49Criança de 2 anos foge de casa durante a madrugada para ir atrás de pai em bar de MT
Após os esclarecimentos dos fatos, os pais foram liberados e não chegaram a ser autuados
04 de Agosto de 2025 as 12h46Mulher é presa por levar filha de 2 anos dentro da mala em viagem
04 de Agosto de 2025 as 07h26Detento mata policial penal em hospital de BH, foge vestindo farda e é preso após perseguição
Após os disparos, o detento fugiu, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo
03 de Agosto de 2025 as 12h14PMs são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes de banco
03 de Agosto de 2025 as 07h49Imagens da prisao de Bando que assaltou banco em Brasnorte
Presos
02 de Agosto de 2025 as 15h38