Feminicídio
Marido e sacerdote religioso são condenados por matar empresária para não dividir patrimônio em MT
Além do marido e do pai de santo, uma mulher foi condenada pela participação no crime. Quatro dias antes, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaças
Polícia | 03 de Junho de 2025 as 16h 17min
Fonte: Redação G1-MT

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (3), Cláudio Valadares dos Santos, ex-marido da empresária Indiana Geraldo Tardett, a 24 anos de prisão pelo feminicídio cometido em maio de 2021, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. À época, a vítima tinha 42 anos.
Além de Cláudio, foram condenados o sacerdote de candomblé, Márcio Andrade dos Santos, conhecido como “Pai Baiano”, a 18 anos e 8 meses, e Jucilene Batista Rodrigues, que também fazia parte do grupo religioso, a 21 anos de prisão.
As condenações foram por feminicídio qualificado por motivo torpe e uso de dissimulação, além do crime de fraude processual, conforme denúncia da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Lucas do Rio Verde. O julgamento durou 18 horas e 30 minutos.
Indiana mantinha união estável com Claúdio desde 2016 e eram sócios em uma empresa no ramo de manutenção de aeronaves, em que ela era responsável pela parte financeira e ele pela parte operacional.
Segundo o Ministério Público, responsável pela denúncia, nos dias que antecederam os crimes, o casal, que já tinha um relacionamento conturbado e marcado por traições, iniciou processo de separação. Por considerar-se o único proprietário da empresa regida por ambos e único detentor de todos os direitos ao negócio, o marido queria se livrar da mulher para não precisar dividir os bens.
Cláudio então entrou em contato com o sacerdote Márcio, que já prestava auxílio espiritual ao casal. Segundo o MP, ele disse ao sacerdote que "não só era preciso desamarrar a relação, mas sim “colocar Indiana no caldeirão do satanás”.
O assassinato
Conforme a investigação, após o pedido do marido de Indiana, Márcio, então, pediu ajuda a Jucilene para executar o crime. Eles foram até a casa da vítima entre os dias 30 e 31 de maio, sob o pretexto de ajudá-la a reatar o relacionamento.
O Ministério Público relatou ainda que foi o sacerdote quem desferiu o primeiro golpe na cabeça da vítima com um facão artesanal de aproximadamente 1,1 kg, deixando a vítima desacordada. Em seguida, golpeou a lateral direita do pescoço da vítima e a região próxima ao punho direito.
Pedido de medida protetiva
No dia 27 de maio daquele ano, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaças. No mesmo dia, Indiana entrou com um pedido de medida protetiva contra ele.
No entanto, quatro dias depois, ela foi assassinada a mando do ex-marido.
Notícias dos Poderes
Mulher é presa por levar filha de 2 anos dentro da mala em viagem
04 de Agosto de 2025 as 07h26Detento mata policial penal em hospital de BH, foge vestindo farda e é preso após perseguição
Após os disparos, o detento fugiu, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo
03 de Agosto de 2025 as 12h14PMs são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes de banco
03 de Agosto de 2025 as 07h49Imagens da prisao de Bando que assaltou banco em Brasnorte
Presos
02 de Agosto de 2025 as 15h38Criminosos sequestram dois adolescentes e transmitem tortura de homem ao vivo em Sorriso
02 de Agosto de 2025 as 15h33Avô estupra neta de 6 anos e corta os cabelos da menina
02 de Agosto de 2025 as 15h12Bando que assaltou Sicredi em Branosrte e fez funcionários reféns é preso em Rondônia
Seis bandidos foram presos em Vilhena; quatro atuaram diretamente no assalto e dois deram apoio.
02 de Agosto de 2025 as 12h58Em defesa da esposa, professor invade quartel e ameaça comandante da PM em MT
Militar estaria perseguindo esposa do educador
02 de Agosto de 2025 as 12h22