Crime chocante
Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
Polícia | 04 de Novembro de 2025 as 10h 53min
Fonte: Power Mix

Um menino autista e com deficiência visual, identificado como Arthur Davi Velasquez, de 11 anos, foi encontrado morto no último sábado (1º) em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa (PB).
O corpo estava dentro de um saco plástico preto e parcialmente coberto por terra. O pai da criança, Davi Piazza Pinto, confessou o crime e se apresentou à Polícia Civil.
De acordo com informações, a perícia do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Arthur morreu por asfixia por sufocação. Outros exames, como o toxicológico, seguem em análise. Ele foi enterrado na segunda-feira (3), no Cemitério do Cristo Redentor, na capital paraibana.
Segundo a Polícia Civil, o pai viajou de Florianópolis (SC), onde morava, para João Pessoa, alegando que queria retomar a convivência com o filho. A mãe, que vive na capital paraibana e está em um novo relacionamento, concordou com o reencontro.
Após passar dois dias com a criança, Davi levou o menino para Florianópolis. No entanto, durante este tempo, manteve contato com a mãe, mas não enviou fotos do filho. No domingo, ligou dizendo estar arrependido, confessou o assassinato, indicou o local onde havia escondido o corpo e se apresentou à polícia.
As investigações apontam que, após matar a criança, o homem teria transportado o corpo até a área de mata e o enterrado em uma cova rasa. A polícia apura se um carro de aplicativo foi utilizado no deslocamento.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a mãe de Arthur, Aline Lorena, relatou que havia preparado a rotina do menino para a estadia com o pai e que nunca imaginou que algo pudesse acontecer.
"Tudo foi muito combinado. Um dia antes, eu expliquei: ‘o Arthur é assim, ele come assim’. Comprei as coisas que ele gostava, arrumei a roupinha, o fone abafador. Pedi para me avisar se ele se irritasse, porque é uma criança autista", disse. "Não passava pela minha cabeça o que ia acontecer. Não tem justificativa. O Arthur foi uma criança incrível, nasceu de cinco meses, 800 gramas. A gente batalhou a vida inteira por ele. Agora, só cabe à Justiça.".
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
04 de Novembro de 2025 as 15h21Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00Polícia Civil investiga empresas por sobrepreço em pagamentos de procedimentos médicos
04 de Novembro de 2025 as 12h05Homem tranca a namorada em casa, a espanca com socos e corta o cabelo dela
04 de Novembro de 2025 as 07h47Idoso encontrado esfaqueado em casa não resiste e morre no HMC; mulher é suspeita
04 de Novembro de 2025 as 07h46Grande operação apreende mais de 200 kg de drogas em cidade de Mato Grosso
Ação das forças de segurança causa prejuízo milionário às organizações criminosas
04 de Novembro de 2025 as 05h47Homem que estuprou criança de cinco anos é preso pela Polícia Civil
A criança disse à família ter sido abusada pelo vizinho após o comportamento suspeito ser notado pela avó
04 de Novembro de 2025 as 05h43Vídeo mostra homem esfaqueando vizinhas em briga na rua
Vítimas estão internadas
04 de Novembro de 2025 as 05h40