Crime chocante
Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
Polícia | 04 de Novembro de 2025 as 10h 53min
Fonte: Power Mix

Um menino autista e com deficiência visual, identificado como Arthur Davi Velasquez, de 11 anos, foi encontrado morto no último sábado (1º) em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa (PB).
O corpo estava dentro de um saco plástico preto e parcialmente coberto por terra. O pai da criança, Davi Piazza Pinto, confessou o crime e se apresentou à Polícia Civil.
De acordo com informações, a perícia do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Arthur morreu por asfixia por sufocação. Outros exames, como o toxicológico, seguem em análise. Ele foi enterrado na segunda-feira (3), no Cemitério do Cristo Redentor, na capital paraibana.
Segundo a Polícia Civil, o pai viajou de Florianópolis (SC), onde morava, para João Pessoa, alegando que queria retomar a convivência com o filho. A mãe, que vive na capital paraibana e está em um novo relacionamento, concordou com o reencontro.
Após passar dois dias com a criança, Davi levou o menino para Florianópolis. No entanto, durante este tempo, manteve contato com a mãe, mas não enviou fotos do filho. No domingo, ligou dizendo estar arrependido, confessou o assassinato, indicou o local onde havia escondido o corpo e se apresentou à polícia.
As investigações apontam que, após matar a criança, o homem teria transportado o corpo até a área de mata e o enterrado em uma cova rasa. A polícia apura se um carro de aplicativo foi utilizado no deslocamento.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a mãe de Arthur, Aline Lorena, relatou que havia preparado a rotina do menino para a estadia com o pai e que nunca imaginou que algo pudesse acontecer.
"Tudo foi muito combinado. Um dia antes, eu expliquei: ‘o Arthur é assim, ele come assim’. Comprei as coisas que ele gostava, arrumei a roupinha, o fone abafador. Pedi para me avisar se ele se irritasse, porque é uma criança autista", disse. "Não passava pela minha cabeça o que ia acontecer. Não tem justificativa. O Arthur foi uma criança incrível, nasceu de cinco meses, 800 gramas. A gente batalhou a vida inteira por ele. Agora, só cabe à Justiça.".
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Dois homens são mortos a tiros em bar e idoso é preso
Francisco Oliveira, de 49 anos, e Bolivan Lima Silva, de 40, morreram após discussão em bar
11 de Novembro de 2025 as 19h41Polícia recolhe corpo de mulher durante velório em Cuiabá
Exames da Politec devem apontar causa da morte de Francilene; investigação foi instaurada pela DHPP
12 de Novembro de 2025 as 06h13Criminoso sequestra pai e filha na saída de escola, vai para motel e estupra menor
11 de Novembro de 2025 as 18h02Mulher acusada de matar filho de 3 anos para 'abrir espaço' para bebê com novo namorado se declara culpada
Amanda Maison e o ex-namorado foram presos em abril deste ano; ela se declarou culpada apenas sete meses depois
12 de Novembro de 2025 as 07h28Faxineira morre baleada após tentar limpar casa errada nos EUA
As autoridades, que estão analisando se apresentarão acusações contra o proprietário da residência
11 de Novembro de 2025 as 15h12TJ absolve empresária por tráfico de drogas e revoga prisão
Thaisa Lucas havia sido condenada a 18 anos de reclusão no âmbito da Operação Escamotes
11 de Novembro de 2025 as 14h23Estudante esfaqueia dois e diz que sofria bullying em escola de MT
Caso foi na Escola Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis; menor teve pulmão perfurado
11 de Novembro de 2025 as 11h12