Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 25 de Agosto de 2025

Menu

Homicídio

Menor de 16 anos confessa ter matado homem com tiros de pistola

Segundo suspeito de 25 anos foi preso

Polícia | 08 de Janeiro de 2025 as 16h 07min
Fonte: GD

Foto: Chico Ferreira

Um adolescente de 16 foi apreendido após confessar ter matado Wederson Silva dos Santos, de 32 anos, em uma casa na cidade de Mirassol D’Oeste (300 km ao oeste de Cuiabá), na noite de segunda-feira (6).

Segundo ele, o crime foi motivado por rixa entre facções. O comparsa dele, de 25 anos, também foi preso.

O delegado da cidade, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, informou as diligências começaram logo após o crime em parceria com a Polícia Militar, que conseguiu identificar o menor. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8).

Ao delegado, confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por ato infracional de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O suspeito de 25 anos foi preso em seguida. Ele é primo do menor e estava escondendo a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, também apreendida.

O delegado destacou que as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou.

Crime

De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 21h35. Um grupo de amigos estava em uma casa da cidade quando o suspeito chegou efetuando tiros.

Dois homens foram atingidos, um deles, Wederson, foi socorrido pela esposa e encaminhado para o Hospital Samuel Greve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Uma testemunha contou que o suspeito não falou nada, entrou na casa e disparou vários tiros contra as vítimas. Ele usava uma camisa escura de mangas longas, calça jeans e um capacete cor de rosa.

O dono da residência foi baleado, socorrido pela equipe de Saúde da cidade e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres. Na cena do crime, a PM encontrou várias munições de pistola.