Investigação
Menor grávida é encontrada morta após casal dar entrada em hospital com recém-nascido
Menor havia saído de Várzea Grande na quarta-feira para buscar doações de roupas em Cuiabá
Polícia | 13 de Março de 2025 as 14h 28min
Fonte: O documento

Um casal é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá após dar entrada com um bebê recém-nascido no Hospital e Maternidade Santa Helena alegando que a criança teria nascido em casa. Ocorre que, exames realizados na unidade, comprovaram que a mulher nunca esteve grávida.
A suspeita da Polícia Civil é que o caso pode ter conexão com o desaparecimento e morte de uma adolescente, de 16 anos, grávida de 9 meses. O corpo da vítima foi localizado na manhã desta quinta-feira (13), enterrado no quintal de uma residência no bairro Jardim Florianópolis, na Capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (12) pela equipe médica da unidade de saúde.
Acompanhada do marido, a mulher alegava ter dado à luz em casa. Os profissionais de saúde notaram que o bebê estava limpo e sem sinais de um parto recente.
Quando tentaram examinar a suposta mãe, ela resistiu, mas acabou aceitando fazer exames de sangue. O teste de gonadotrofina coriônica, que detecta a presença de hormônios relacionados à gravidez, indicou um valor considerado consistente com uma não gestação ou uma gestação de uma a duas semanas.
Além disso, foi constatado que a mulher não produzia leite materno.
O casal foi levado à Central de Flagrantes para esclarecimentos. O recém-nascido permaneceu no hospital sob cuidados médicos.
Desaparecimento e morte de adolescente
Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, saiu de casa na manhã de quarta-feira, no bairro Eldorado, em Várzea Grande, informando que iria buscar doações de roupas em Cuiabá.
Familiares acionaram a Polícia Civil, que deu início as investigações e localizou o corpo da vítima.
A DHPP segue em diligências para esclarecer a possível ligação entre os casos.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47