Tráfico humano
Modelo atraída por oferta de falso emprego na Tailândia é morta e seus órgãos são arrancados para comércio ilegal
Antes de ser morta, Vera Kravtsova virou 'escrava sexual' de homens ricos em Mianmar
Polícia | 16 de Outubro de 2025 as 10h 43min
Fonte: Extra Globo

Vera Kravtsova, de 26 anos, havia se candidatado para uma vaga de modelo em Bangcoc (Tailândia).
Mas a bielorrussa acabou nas mãos de uma quadrilha de tráfico sexual e de órgãos, de acordo com as investigações iniciais. Vera também era cantora e participou da edição bielorrussa do programa "The Voice".
"Ela voou para Bangcoc para uma entrevista de emprego, mas em vez de trabalhar nas passarelas, foi levada em setembro para Mianmar e transformada em escrava sexual", disse o site "Mash". "Seus deveres incluíam ser bonita, servir seus 'mestres' e enganar pessoas ricas", acrescentou.
Mianmar é conhecido por esquemas criminosos nos quais golpistas atraem mulheres estrangeiras com promessas de uma boa carreira antes de envolvê-las numa trama sinistra. Vítimas já haviam relatado que foram forçadas a entregar seus passaportes e tiveram seus celulares confiscados para que não pudessem ligar para seus entes queridos em busca de ajuda.
O esquema seria operado por quadrilhas chinesas com o apoio de milícias locais. Estima-se que até 100 mil escravas possam ser mantidas em regiões diferentes de Mianmar.
Relatos apontam que os traficantes exigiam que Vera "ficasse bonita para extorquir dinheiro de clientes ricos".
Ao ficar sem clientes, Vera perdeu a "valia" e ela "saiu de cena".
A família da biolorrussa foi informada algumas semanas depois de que ela havia sido encontrada morta, sem órgãos. Como não tinha dinheiro para levar o corpo para Belarus, a família ouviu de autoridades que ele seria cremado.
Drama semelhante viveu Dashinima Ochirnimayeva, de 24 anos, da Sibéria (Rússia). Ela também foi recrutada como modelo e "prevista para venda de seus órgãos", segundo o "Mash". Mas a modelo conseguiu escapar de um fim trágico quando diplomatas russos chegaram e a salvaram. Seus relatos ajudaram nas investigações sobre o crime organizado que age na região.
Notícias dos Poderes
Cachorro é encontrado morto e pendurado em árvore no meio da rua em Sorriso
16 de Outubro de 2025 as 15h37Operaçãoda PF, Receita e ANP atinge 5 estados, incluindo MT, em busca metanol em bebidas
Força-tarefa fiscaliza 24 empresas do setor sucroalcooleiro
16 de Outubro de 2025 as 16h00Mulher é resgatada após passar 27 anos em cativeiro na casa dos pais, que haviam denunciado 'desaparecimento'
Mirella havia sido visto em público pela última vez em 1998, na Polônia
16 de Outubro de 2025 as 12h40Polícia Civil cumpre 4 mandados contra autores que vazaram vídeo íntimo de padre e noiva de fiel
Jovem de 21 anos foi vítima de exposição da intimidade e dano psicológico após ter imagens gravadas e amplamente divulgadas na internet
16 de Outubro de 2025 as 10h15Polícia Federal conclui perícia e descarta gravação de conversas entre advogados e presos na PCE
16 de Outubro de 2025 as 13h14Sorriso: Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
Caso é investigado pela Polícia Civil
16 de Outubro de 2025 as 08h47''Golpe da novinha'' se espalha em MT e empresário perde R$ 2 mi
Vítimas acham que flertam, mas são chantageadas por golpistas que usam nudes para extorquir dinheiro
16 de Outubro de 2025 as 08h32Bandidos invadem casa, mandam família sair e executam homem
Caso foi registrado em Nobres
16 de Outubro de 2025 as 08h30