Estelionato
Morador de Cuiabá é preso por emprestar conta bancária para golpe contra prefeitura no Pará
Polícia | 05 de Novembro de 2025 as 20h 03min
Fonte: O documento

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (5), um homem, de 18 anos, titular de uma conta bancária que seria beneficiária em uma tentativa de golpe de estelionato.
O golpe tinha como vítima a Prefeitura Municipal de Tomé-Açu, no Pará, e foi descoberto após um suspeito entrar em contato por telefone, na tarde dessa terça-feira (4), com servidoras municipais da Secretaria de Comunicação e Cultura do município se passando por uma moradora local e solicitando uma transferência via pix.
A prisão ocorreu após troca de informações entre as Polícia Civil do Pará e de Mato Grosso que, assim que informada do fato, iniciou as buscas pelo dono da conta bancária usada no golpe, que foi encontrado dormindo em sua residência, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O investigado foi conduzido à Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá e autuado em flagrante pelo delegado Bruno Palmiro pelo crime de tentativa de estelionato. A delegada Eliane Moraes, titular da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, fez um alerta sobre a prática de ceder ou vender contas bancárias.
“A pessoa que vende ou aluga sua conta bancária para desconhecidos, muitas vezes em troca de um valor irrisório, está concorrendo para a prática de crimes. Ela não apenas facilita o estelionato e a lavagem de dinheiro, mas também será responsabilizada criminalmente pelos prejuízos causados às vítimas. A alegação de desconhecimento do crime não exime a responsabilidade penal”, afirmou a delegada.
Notícias dos Poderes
Justiça reduz pena do ex-jogador Robinho após ele fazer 11 cursos e ler livros na cadeia, em Tremembé
Ex-jogador cumpre pena no 'presídio dos famosos', a P2 de Tremembé (SP), desde março de 2024. Ele conseguiu abater 69 dias da pena devido aos estudos que tem feito.
06 de Novembro de 2025 as 09h37PGR levanta dúvida sobre relatório da PF que apura esquema no STJ
Investigação é baseada em mensagens do celular do advogado Zampieri, executado em 2023, e apuração sobre o lobista Andreson
06 de Novembro de 2025 as 08h45Polícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
Os quatros advogados foram autuados pelos crimes de associação criminosa e dano qualificado
06 de Novembro de 2025 as 07h15Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá
Investigações iniciaram após duas vítimas apresentarem sintomas graves após a ingestão do produto
06 de Novembro de 2025 as 06h59Chefe do Gaeco pede investigação extra por lavagem de dinheiro
Promotor de Justiça denunciou 11 pessoas por supostos desvios de R$ 21 milhões no Judiciário
05 de Novembro de 2025 as 15h43Ladrão furta carro, mata mulher atropelada e fere filho em MT
Suspeito foi preso
05 de Novembro de 2025 as 14h32Pai confessa ter matado filho autista de 11 anos asfixiado
Davi Piazza Pinto viajou de Florianópolis para João Pessoa afirmando que queria passar tempo com o filho
05 de Novembro de 2025 as 14h30