Investigação
Motorista atropela argentina e anda com corpo pendurado ao carro no RS
Em depoimento à polícia, homem disse que pensou ter atropelado um animal
Polícia | 09 de Junho de 2025 as 15h 12min
Fonte: Isto é

Uma mulher de 22 anos morreu após ser atropelada e ficar pendurada ao veículo, na madrugada deste domingo (8), na RS-344, em Giruá (RS). Segundo relato do motorista à Polícia Civil, ele teria andado, sem perceber, por cerca de três quilômetros com o corpo.
De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, que conduz a investigação, o motorista disse em depoimento que estava dirigindo na rodovia, por volta de 3h30, quando teria ocorrido a colisão. O homem, que estava acompanhado de uma mulher no carro, teria dito que pensou ter atropelado um animal.
O motorista afirmou ainda que, em razão do horário, ficou com medo e não parou o veículo. Somente quando estava chegando em casa, a cerca de três quilômetros do local do acidente, que a passageira do carro viu a perna da vítima pelo vidro.
O próprio motorista acionou a Brigada Militar, mas não quis realizar o teste do etilômetro.
A vítima era uma mulher argentina de 22 anos. Conforme a polícia, ela trabalhava há cerca de duas semanas em uma casa noturna às margens da rodovia. No momento do acidente, ela estava seminua, apenas com uma blusa e um par de meias.
As lesões no corpo, segundo a investigação, são compatíveis com o impacto inicial contra o carro e com a projeção, posteriormente, sobre o veículo. Além disso, também foram encontrados sinais de frenagem na via. “Com essas informações, temos a convicção de que morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, disse a delegada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
Os familiares da vítima estão vindo da Argentina para reconhecimento e liberação do corpo. O caso segue em investigação.
Notícias dos Poderes
MP pede quebra de sigilo dos celulares de psicóloga morta com tiro na cabeça e do marido dela
Conforme o promotor de Justiça, a medida visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio Santin com a morte da esposa
18 de Junho de 2025 as 20h42Idoso estupra menina de nove anos e importuna sexualmente policial durante audiência de custódia
18 de Junho de 2025 as 08h35Polícia descarta suicídio e investiga marido por feminicídio de psicóloga em Sinop
17 de Junho de 2025 as 14h50Neto tenta matar os avós com golpes de faca em casa de MT
17 de Junho de 2025 as 11h12Polícia encontra mais dois gatos mortos próxima à casa de mulher trans presa por maus-tratos
Número de vítimas pode chegar a 11. Suspeita segue presa e perícia vai apontar se houve abuso sexual dos animais
17 de Junho de 2025 as 11h04Polícia Civil investiga morte de psicóloga em Sinop
17 de Junho de 2025 as 10h49PF de MT desarticula esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Bélgica
17 de Junho de 2025 as 10h06Dezenas de balsas são destruídas em garimpo ilegal durante operação em terra indígena em MT
Agentes do Ibama, Bope e Funai destruíram balsas, embarcações e barracões usados no garimpo ilegal entre os dias 11 e 14 de junho, na Terra Indígena Kayabi, em Apiacás, durante uma operação no rio Teles Pires
17 de Junho de 2025 as 07h00