Surto
Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
Polícia | 17 de Agosto de 2025 as 12h 58min
Fonte: Redação G1

A mulher de 41 anos, que estava andando nua na orla da praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e confessou que assassinou o próprio pai ao ser abordada por guardas municipais, o matou com 20 facadas. Conforme apurado pelo g1, a filha da vítima disse à polícia que cometeu o crime devido ao estresse acumulado nas atribuições por cuidar do idoso, de 74, sozinha há anos.
Imagens obtidas pelo g1 mostram a mulher exibindo as partes íntimas para motoristas que passavam pelo Centro, próximo à praia, momentos antes de ser detida pelos agentes (assista acima). Durante a abordagem, ela confessou ter matado Marcos Ferreira Linhares no apartamento onde ela morava.
Após a confissão, os guardas se dirigiram ao apartamento do pai da suspeita, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, também na região central. No local, encontraram o corpo e confirmaram a morte. A mulher foi presa em flagrante no sábado (16).
O delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo registro da ocorrência, informou que a suspeita alegou dificuldades para cuidar do pai, especialmente após ele perder a fala em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo ela, o idoso também apresentava comorbidades, o que agravava ainda mais a rotina de cuidados.
"O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo", disse o delegado.
De acordo com o delegado, a suspeita contou que, por volta das 9h, levantou-se, preparou o café da manhã da vítima e foi tomada por um quadro de estresse elevado. “Se apossou de uma faca, se dirigiu ao pai, que estava deitado na cama, que fica na sala da casa, e desferiu-lhe (os golpes)”.
A suspeita contou à polícia que desferiu 20 facadas no pai. A Polícia Civil não descarta a possibilidade da mulher ter sofrido um surto. "Pelo quadro que ela se encontrava, ela tirou ali as roupas e decidiu sair nua, onde foi encontrada por uma equipe da diligente guarda municipal".
Ela foi encaminhada à Delegacia de Itanhaém, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil enviou uma equipe ao local do crime para realizar a perícia.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Notícias dos Poderes
Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50