Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Setembro de 2025

Menu

Investigação

Mulheres forjam sequestro com bebê para escapar de facção criminosa e são detidas em Várzea Grande

Mulheres simularam o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua no estado.

Polícia | 18 de Setembro de 2025 as 15h 44min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Três mulheres que estavam sendo procuradas vítimas de sequestro com um bebê, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presas após a polícia descobrir que o trio forjou o crime para fugir de integrantes de uma facção criminosa. As três foram encaminhadas à delegacia, mas apenas uma permaneceu presa porque tinha um mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (17), quando a Polícia Militar foi acionada após o sequestro durante um suposto roubo na casa delas. Uma testemunha, ex-marido de uma das envolvidas, afirmou à polícia que três homens armados teriam realizado a ação.

Com base nas informações repassadas, os militares localizaram o local onde, em tese, as vítimas estariam sendo mantidas em cárcere privado. No entanto, ao chegarem ao endereço, os policiais constataram que se tratava de uma falsa comunicação de crime.

Conforme o boletim de ocorrência, as mulheres simularam o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua no estado.

Os filhos de uma das suspeitas, de 26 anos, incluindo o bebê, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar. Todas as envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis