Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 02 de Outubro de 2025

Menu

Terror

Pichação com ameaça de massacre mobiliza polícia em escola de MT

Funcionários encontraram frases com data marcada e referência ao ataque de Suzano em banheiro da unidade; diretoria registrou ocorrência e pediu rondas preventivas.

Polícia | 02 de Outubro de 2025 as 06h 18min
Fonte: 24 horas MT

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso instaurou inquérito para apurar pichações com ameaça de massacre encontradas na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. A frase-chave “ameaça massacre escola Cuiabá” está no centro da investigação, já que as mensagens indicavam terça-feira (30) como data para um suposto ataque.

As inscrições foram descobertas por funcionários da limpeza. Entre as frases registradas, estavam “#DigaNãoAoBullying”, “30/09/2025 vocês vão queimar” e “Massacre 30/09 – vai ser igual Suzano”. A referência ao ataque ocorrido em uma escola paulista em 2019 aumentou a preocupação na comunidade escolar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a direção da escola registrou boletim de ocorrência e solicitou rondas policiais preventivas nas imediações da unidade.