Investigação
Polícia investiga marido, cunhado e irmão de presa por matar grávida e roubar bebê em MT
Trio foi solto por não haver elementos para mantê-los presos
Polícia | 25 de Março de 2025 as 09h 41min
Fonte: GD

Um inquérito policial complementar foi instaurado para apurar a possível participação de Cicero Martins Pereira Junior, 24, Christian Albino Cebalho de Arruda, 28, e Alédson Oliveira da Silva, 33, na morte da jovem Emelly Azevedo Sena, 16, na manhã do dia 12 de março, no Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O trio é irmão, marido e cunhado de Nataly Helen Martins Pereira, 25, respectivamente, que confessou ter matado a adolescente para tirar o bebê de seu ventre.
No dia da descoberta do crime, os 3 foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos suficientes para mantê-los presos.
Em depoimento, todos confirmaram que estiveram com Nataly no dia do crime, mas negam participação da morte da adolescente. O irmão e o cunhado admitiram que apenas limparam o sangue da casa, achando que seria decorrente do parto de Nataly.
“As investigações seguem em andamento para apurar se eles teriam ou não auxiliado a autora de alguma forma, em algum momento dos crimes praticados por ela, assim como para individualização das possíveis condutas praticadas”, disse o delegado Michael Mendes Paes, responsável pelo inquérito policial.
Nataly Helen Martins Pereira, 25, foi indiciada, nesta segunda-feira (24), pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado pelo motivo torpe, emprego de asfixia, meio insidioso ou cruel, com traição e dissimulação, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima com finalidade de assegurar a subtração de recém-nascido.
O caso
Conforme noticiado, Emelly saiu de casa no final da manhã de quarta-feira (12), no bairro Eldorado, em Várzea Grande e avisou a família que estava indo para Cuiabá buscar doações de roupa na residência de um casal.
Durante a noite, uma mulher apareceu no hospital com um bebê recém-nascido, alegando que era filho dela e que tinha dado à luz em casa.
Após exames, a médica do plantão confirmou que a mulher sequer esteve grávida. Os profissionais observaram que a criança estava limpa e sem sangramento. Além disso, exames ginecológicos e de sangue demonstraram que a mulher não tinha parido recentemente. Ela também não tinha leite para amamentar a bebê.
A trama começou a ser desvendada já na manhã seguinte. Com o corpo encontrado na casa do Jardim Florianópolis, perícia foi acionada e 4 pessoas detidas, entre elas, o casal que chegou no hospital, Christian e Nataly.
No decorrer do dia, a DHPP prendeu em flagrante Nataly Helen Martins Pereira, 25, que atacou Emelly e retirou a filha dela da barriga, depois, enterrou a menina no quintal. Os demais foram liberados, pois houve entendimento de que não participaram do crime.
Notícias dos Poderes
Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50