Flagrante
Polícia Penal impede visitante de levar drogas em tubos de creme dental para presídio
Cerca de 260 gramas de maconha foram identificados em recipientes depois de passarem pelo raio-X.
Polícia | 04 de Março de 2025 as 10h 32min
Fonte: HNT

Uma visitante teve seu plano frustrado ao tentar burlar a segurança do Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG) nesta segunda-feira (03).
A mulher tentava ingressar na unidade prisional com 260 gramas de maconha escondidas em tubos de creme dental. A droga foi descoberta durante a inspeção de rotina realizada pelo equipamento de raio-X do presídio.
A visitante, que pretendia entregar os produtos de higiene para dez detentos, foi imediatamente detida pela Polícia Penal. E terminou encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cuiabá, e autuada por tráfico de drogas.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destacou que a ação faz parte do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, que visa reforçar a segurança em todas as unidades prisionais do estado.
"Estamos coibindo continuamente a entrada de materiais ilícitos nas unidades penais", afirmou o secretário.
Notícias dos Poderes
‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50