R$ 97 mil de prejuízo
Polícia recupera celulares furtados em show do Jorge e Mateus
O show ocorreu no dia 16 de agosto, em VG; os aparelhos foram furtados na modalidade arrastão
Polícia | 09 de Setembro de 2025 as 12h 21min
Fonte: Mídia News

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) apreendeu, na segunda-feira (8), uma carga de celulares furtados no show nacional da dulpa Jorge e Mateus, realizado no dia 16 de agosto, em Várzea Grande.
Os aparelhos foram furtados em um arrastão, por uma associação criminosa que possui ramificação em Goiás e teria atuado em Várzea Grande no dia 16 de agosto, durante um show nacional, quando diversos celulares foram furtados.
“Os integrantes dessa quadrilha atuam em eventos em que há grande aglomeração de pessoas e praticam os furtos na modalidade arrastão, arrebatando os aparelhos das vítimas com destreza, sendo que, em virtude da destreza e aglomeração do local, a vítima só percebe a subtração do aparelho minutos depois”, afirmou a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza.
Após investigações, a Derf-VG chegou à informação de que um homem estaria levando para Goiânia uma carga de aparelhos celulares furtados no show, despachando os aparelhos por meio de uma transportadora situada no Bairro Despraiado, em Cuiabá.
Diante da denúncia, nesta segunda-feira (08), uma equipe da Derf-VG foi até a transportadora. O proprietário do local afirmou que não havia recebido celulares para despachar. Porém, enquanto os policiais conversavam com ele, um celular tocou dentro de uma das caixas no local.
Os policiais foram até a caixa e identificaram que ela estava com destino a Goiânia. Foi solicitada ao proprietário da transportadora a nota fiscal do produto declarado para envio e constatada que a nota era de uma fechadura eletrônica. No entanto, o peso da caixa era incompatível (muito pesado) com o produto declarado.
Enquanto a equipe analisava a situação, o celular voltou a tocar. Os policiais abriram a caixa e encontraram 27 aparelhos celulares, vários deles enrolados em papel alumínio, para impedir ou dificultar o rastreamento dos aparelhos. A carga foi avaliada em R$ 97 mil.
“Nesse primeiro momento, a prioridade era recuperar os aparelhos das vítimas. Mas, as investigações continuam, e, seguramente, culminarão com a desarticulação desse grupo criminoso e a prisão de seus integrantes”, disse a delegada Elaine Fernandes.
As vítimas proprietárias dos aparelhos recuperados nessa segunda-feira (08) serão intimadas e terão os celulares restituídos.
A delegada frisou, ainda, que a Polícia Civil sempre fará seu trabalho investigando, buscando identificar os autores dos furtos e recuperar os aparelhos, mas é importante que a sociedade se previna contra esse tipo de crime.
“Em eventos dessa natureza, se possível, utilize um aparelho backup, ou seja, um aparelho no qual não estejam armazenados dados relevantes. Além disso, procurem utilizar bolsas com sistema de fecho do tipo zíper, ou bolsos internos, evitando guardar o aparelho celular no bolso externo da roupa ou em bolsas com sistema de fecho ineficiente”, orientou.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57