Caso Internacional
Professora compra faca no intervalo do almoço e mata aluna de 8 anos em escola da Coreia do Sul
Dias antes do crime, a funcionária apresentou comportamentos violentos e chegou a agredir outro docente
Polícia | 11 de Fevereiro de 2025 as 20h 44min
Fonte: O tempo

Uma professora esfaqueou e matou uma criança de oito anos em uma escola primária na Coreia do Sul. A mulher, que tem cerca de 40 anos, confessou o crime, de acordo com a polícia local. O caso ocorreu na cidade de Daejeon, a cerca de 160 km da capital Seul.
A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Segundo as autoridades sul-coreanas, Kim Ha-neul foi encontrada com ferimentos de faca no segundo andar da escola na segunda-feira (10/02). As informações foram publicadas pela BBC.
A professora foi encontrada ao lado da vítima e também apresentava ferimentos de faca. Ela foi encaminhada para um hospital, onde permanece internada. A polícia acredita que ela se cortou após atacar a aluna.
A profissional havia solicitado uma licença de seis meses devido à depressão. Segundo um relatório da polícia, com base em informações fornecidas pelo departamento de educação de Daejeon, a professora não cumpriu o prazo e retornou ao colégio 20 dias depois, após um médico avaliá-la como apta para trabalhar.
Dias antes do crime, a funcionária apresentou comportamentos violentos. Ela, que não teve o nome divulgado, chegou a agredir outro docente e foi colocada em funções administrativas na escola.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A polícia diz que a professora não tinha relação com a aluna morta. A estudante foi dada como desaparecida na noite de segunda-feira, depois que um motorista de ônibus informou à escola que ela não havia embarcado. A família informou a polícia, que começou a busca pela criança.
Na confissão, a mulher detalhou que tinha planejado atacar o último aluno que saísse da sala de aula. A suspeita também contou que planejava se matar depois. A polícia disse que descobriu que a professora havia comprado uma faca em uma loja perto da escola durante o intervalo do almoço, horas antes do ataque.
O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, ordenou uma investigação sobre o caso e pediu que a polícia "implemente as medidas necessárias para garantir que tais incidentes nunca mais aconteçam".
Notícias dos Poderes
Grupo é preso após invadir reserva ambiental para desmatar e vender terrenos em MT
Denúncia relatou a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.
18 de Agosto de 2025 as 11h13VÍDEO: Homem finge que vai entregar presente e mata ex-namorada em pesqueiro
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local
18 de Agosto de 2025 as 12h00Jovem é assassinado com tiros na cabeça após ser ameaçado por gesto de 'hang loose' em MT
18 de Agosto de 2025 as 10h19‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28