Investigação
Psicólogo é preso suspeito de abusar de criança durante consulta em Sinop
Polícia | 10 de Setembro de 2025 as 13h 53min
Fonte: Redação Visão Noticias

Um psicólogo foi preso, hoje (10) pela Polícia Civil, suspeito de ter abusado de uma criança durante uma consulta no Centro de Especialidades Médicas do município de Sinop.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o crime teria ocorrido durante o atendimento clínico. Após a consulta, a criança deixou o consultório assustada e bastante nervosa, o que levantou suspeitas sobre o que havia acontecido.
O caso veio à tona depois que a vítima relatou o ocorrido a uma professora na escola onde estuda. A docente, ao ouvir o relato, comunicou imediatamente as a mãe e as autoridades competentes. A denúncia foi registrada na Delegacia da Mulher, que deu início às investigações.
A delegada Renata Evangelista informou que foram realizados os procedimentos de escuta especializada, com apoio de profissionais capacitados. Durante a oitiva, a criança conseguiu, por meio de gestos, relatar como o abuso ocorreu, reforçando os indícios contra o suspeito. Ela mostrou que o profissional teria abraçado a criança por trás e introduzido o dedo em suas partes intimas.
Com base nas provas colhidas, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva. O psicólogo foi detido em sua residência e, segundo a Polícia Civil, será interrogado nos próximos dias. Após o depoimento, ele deverá ser encaminhado à Penitenciária de Sinop.
O caso segue sob investigação. A identidade do suspeito está sendo mantida em sigilo para preservar o andamento das investigações e a integridade da vítima.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48