Caso em Cuiabá
Segurança de shopping que abusou de menino de 9 anos é indiciado por estupro de vulnerável
Por meio de relatos de testemunhas e análises das câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil conseguiu comprovar que a autoria do crime
Polícia | 09 de Janeiro de 2025 as 20h 26min
Fonte: Unica News
O segurança J.R.B.S., de 19 anos, que abusou sexualmente um menino de 9 anos no Shopping Estação Cuiabá, foi indiciado por estupro de vulnerável. O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Deddica), nesta quinta-feria (09).
No dia 1º de janeiro deste ano, o meio estava na praça de alimentação do shopping com a mãe e avó, quando disse que queria ir ao banheiro. Lá, ele foi abordado pelo criminoso, que perguntou à criança se ela desejava aprender “coisas de polícia”, lhe ofereceu um presente e deu a ele, iniciando o abuso.
O abusador, que atuava como segurança do Shopping, foi preso em flagrante ainda no dia do crime. Interrogado, ele negou os fatos, mas por meio de relatos de testemunhas e análises das câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil conseguiu comprovar que a autoria do crime, confirmando testemunhos apresentados em oitivas.
Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido à Justiça com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado permanece preso desde o dia dos fatos, por decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Entenda
O menino, que estava sozinho no banheiro, foi convencido pelo criminoso que o levou até uma escadaria do shopping, simulou uma “revista policial” e depois o conduziu até o banheiro PCD, onde deu continuidade ao abuso.
Preocupada com a demora do neto, a avó do menino foi até o banheiro, onde chamou pelo nome da criança, mas, sem reposta. O criminoso, então, disse para o menino ficar quieto até que ela fosse embora, mas a criança saiu do banheiro, enquanto o funcionário se escondeu atrás da porta.
O menino relatou os fatos para a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar e foi até o serviço de atendimento ao cliente do shopping. O suspeito foi detido ainda no estabelecimento e encaminhado pelos policiais militares até o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Notícias dos Poderes
Menor de 15 anos é assassinado e amigo de 14 é baleado
Caso é investigado pela Polícia Civil
22 de Janeiro de 2025 as 08h44Cliente ataca funcionária de casa noturna com cadeiradas
Não há informações se o Boletim de Ocorrência foi registrado
22 de Janeiro de 2025 as 08h33Cinco jovens do Maranhão estão há 12 dias desaparecidos em MT
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da empresa. Ele comunicou à Polícia Civil que os cinco funcionários chegaram no dia 09 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e estavam em um alojamento em Várzea grande.
21 de Janeiro de 2025 as 15h56Empresa do governador é invadida e funcionários são feitos reféns durante assalto em Cuiabá
21 de Janeiro de 2025 as 14h47Casal é executado a tiros na frente do filho de 12 anos em fazenda de MT
Adolescente de 12 anos sobreviveu ao ataque após se esconder um um dos cômodos da casa. Investigações apontam dívida de venda de gado como motivação do crime
21 de Janeiro de 2025 as 07h43Mulher é baleada pelo marido e mente à Polícia Militar para tentar protegê-lo
Militares encontraram manchas de sangue pela casa do casal; no local, também foram apreendidas porções de drogas
20 de Janeiro de 2025 as 10h49