Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 22 de Janeiro de 2025

Menu

Caso em Cuiabá

Segurança de shopping que abusou de menino de 9 anos é indiciado por estupro de vulnerável

Por meio de relatos de testemunhas e análises das câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil conseguiu comprovar que a autoria do crime

Polícia | 09 de Janeiro de 2025 as 20h 26min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

O segurança J.R.B.S., de 19 anos, que abusou sexualmente um menino de 9 anos no Shopping Estação Cuiabá, foi indiciado por estupro de vulnerável. O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Deddica), nesta quinta-feria (09).

No dia 1º de janeiro deste ano, o meio estava na praça de alimentação do shopping com a mãe e avó, quando disse que queria ir ao banheiro. Lá, ele foi abordado pelo criminoso, que perguntou à criança se ela desejava aprender “coisas de polícia”, lhe ofereceu um presente e deu a ele, iniciando o abuso.

O abusador, que atuava como segurança do Shopping, foi preso em flagrante ainda no dia do crime. Interrogado, ele negou os fatos, mas por meio de relatos de testemunhas e análises das câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil conseguiu comprovar que a autoria do crime, confirmando testemunhos apresentados em oitivas.

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido à Justiça com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado permanece preso desde o dia dos fatos, por decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso. 

 

Entenda

O menino, que estava sozinho no banheiro, foi convencido pelo criminoso que o levou até uma escadaria do shopping, simulou uma “revista policial” e depois o conduziu até o banheiro PCD, onde deu continuidade ao abuso.

Preocupada com a demora do neto, a avó do menino foi até o banheiro, onde chamou pelo nome da criança, mas, sem reposta. O criminoso, então, disse para o menino ficar quieto até que ela fosse embora, mas a criança saiu do banheiro, enquanto o funcionário se escondeu atrás da porta.

O menino relatou os fatos para a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar e foi até o serviço de atendimento ao cliente do shopping. O suspeito foi detido ainda no estabelecimento e encaminhado pelos policiais militares até o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.