Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 14 de Outubro de 2025

Menu

Conduta incompatível

Servidor da Politec é demitido por usar cartão de homem morto em Cuiabá

Trabalhador utilizou o cartão da vítima para realizar gastos no valor de R$ 1.085,49.

Polícia | 14 de Outubro de 2025 as 07h 10min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Um técnico em necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi demitido após ser investigado por furtar e usar o cartão de crédito de um homem morto retirado do Hospital Metropolitano de Cuiabá. A demissão foi determinada pelo governador Mauro Mendes e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (13).

Durante as investigações, foi confirmado que Franklin Will Albuquerque Silva utilizou o cartão da vítima para realizar gastos no valor de R$ 1.085,49, em nome da empresa onde o homem trabalhava.

A Politec disse, em nota, que repudia qualquer conduta incompatível com a função pública. "Assim que a instituição foi noticiada sobre a ocorrência, instaurou os procedimentos necessários para a apuração dos fatos. O processo seguiu todos os trâmites legais necessários através da corregedoria geral da Politec, culminando com o consequente ato de demissão do servidor investigado".

O caso ocorreu em 17 de maio de 2024, após o corpo ser recolhido do Hospital Metropolitano, em Cuiabá.

Foi instaurada uma comissão processante para apurar a conduta do servidor, e após conclusão do processo administrativo o governador determinou a demissão.

“Amparado nos fundamentos exarados pela Procuradoria-Geral do Estado, acolher as conclusões da comissão processante e aplicar pena de demissão ao servidor Franklin Will Albuquerque Silva, técnico em necropsia”, consta no diário.

Antes mesmo da demissão, a Politec já havia determinado o afastamento do servidor durante a investigação.