Mais um feminicídio
Servidora pública de 28 anos é morta a facadas pelo ex-marido
Homem invadiu a casa e esfaqueou a vítima diversas vezes; mãe e filha da mulher estavam no local
Polícia | 29 de Agosto de 2025 as 14h 37min
Fonte: Mídia News

A servidora pública Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, na noite desta quinta-feira (28), em Novo Santo Antônio (943,2 km de Cuiabá). Informações apontam que o suspeito, Calil Moreira Nunes, de 28 anos, não aceitava o fim do relacionamento.
Maquiane é a 37ª vítima de feminicídio no estado neste ano. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso foi o estado com a maior taxa proporcional de feminicídio em 2024, pelo segundo ano consecutivo.
Conforme a Polícia Militar, a vítima chegou em casa da igreja por volta das 21h20 e foi levar a filha ao banheiro. Neste momento, o suspeito chegou em uma caminhonete Triton e perguntou à mãe de Maquiane onde ela estava.
Vendo que o suspeito portava uma faca de açougueiro de cabo branco, ela afirmou que a filha não estava. O suspeito, então, a empurrou no chão e entrou na residência.
A mulher gritou para que a vítima fugisse. Maquiane tentou correr, mas foi segurada por ele. A mãe da vítima ainda tentou impedir o ataque, mas foi empurrada novamente. O suspeito desferiu diversos golpes de faca na mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, ele fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o crime.
A Prefeitura do município lamentou a morte da servidora, ocorrida durante o mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.
"Em momentos como este, palavras faltam para expressar a dor da perda. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, e que a memória de sua vida continue viva entre todos que a amavam", diz trecho da nota.
Notícias dos Poderes
Polícia procura família suspeita de aplicar golpes imobiliários em MT e outros 5 estados
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina.
01 de Setembro de 2025 as 14h32PF encontra com lobista de MT novas minutas de decisões de mais quatro gabinetes de ministros do STJ
01 de Setembro de 2025 as 09h53Homem é condenado a 456 anos por abusar da filha e transmitir crimes pela internet no AM
Abusos ocorreram entre julho e setembro de 2024 e foram exibidos por meio de um aplicativo da darkweb voltado para transmissões ao vivo.
01 de Setembro de 2025 as 09h23Homem é executado a tiros na frente da mãe em Juara
Criminosos encapuzados invadiram a residência e dispararam três vezes contra a vítima; mãe de 70 anos presenciou o crime
31 de Agosto de 2025 as 18h23Ataque hacker levou R$ 670 milhões, mais do que o estimado
Foi o segundo episódio em dois meses contra o meio de pagamento do Banco Central. PF investiga o caso. Para analistas, é preciso reforçar supervisão
01 de Setembro de 2025 as 08h19Empresa investigada pela PF pagou R$ 300 mil a filha de ministro do STJ
Fource é de Cuiabá, é investigada e está sob suspeita da compra de decisões do Tribunal de Justiça e do STJ
01 de Setembro de 2025 as 07h34Lobista de MT acumulou frota de 396 veículos e 4 aeronaves
Investigação suspeita que empresas de Andreson Gonçalves, que têm poucos funcionários, serviam para lavagem de dinheiro
01 de Setembro de 2025 as 07h31